“Star Wars: Kenobi” – Um velho-oeste com sabre de luz

Kenobi livroApós o fim da primeira trilogia de Star Wars, considerada um dos maiores fenômenos cinematográficos da cultura pop, foram criados jogos, animações, romances e quadrinhos, dando continuidade às aventuras da saga e atraindo ainda mais fãs para esse universo tão complexo. A extensão e a diversidade do maravilhoso mundo criado por George Lucas não permitem que algumas histórias sejam contadas de forma completa nas telonas. E esse é justamente o caso do poderoso mestre Jedi Obi Wan Kenobi, protetor de Luke Skywalker durante sua infância e sua adolescência, passadas no deserto de Tatooine. Essa lacuna sempre deixou aos fãs diversos questionamentos: O que aconteceu com Obi-Wan nesse período? Como ele foi capaz de esconder sua identidade e poderes? Como viveu com o peso de seu passado e o fardo de ser responsável pelo futuro da galáxia?

Escrito por John Jackson Miller, autor de diversos livros ligados ao universo expandido de Star Wars, “Kenobi” traz luz a todas essas respostas. Com lançamento exclusivo pela editora Aleph, a obra, aguardada ansiosamente por todos os fãs da saga, chega ao Brasil no dia 16 de março. O livro, que alcançou a lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, ambienta-se logo depois do filme Star Wars, Episódio III: A Vingança dos Sith, no qual Obi-Wan vai para o seu “exílio” com a responsabilidade de cuidar do jovem Luke.

Nesse mundo deserto e inóspito, fazendeiros lutam contra o calor implacável e a força de dois sóis. Como se já não bastasse a dificuldade em se encontrar água, os habitantes do deserto ainda têm de se proteger dos constantes ataques do chamado Povo da Areia e de seu líder mítico, Olho de Rolha. O mestre Jedi torna-se conhecido pelos locais apenas como Ben, ou melhor, como “Ben Maluco”, o homem barbudo, com ares de andarilho louco, que procura guardar para si mesmo sua vida pregressa, seu passado que o conecta a alguns dos maiores acontecimentos da história da galáxia.

Em um enredo que lembra os clássicos faroestes norte-americanos, Ben se esforça para manter distância do dia a dia dos moradores do local, ainda que irremediavelmente acabe sendo arrastado para o meio do conflito. Como um Jedi é incapaz de dar as costas ao mal e ver sangue inocente sendo derramado, Kenobi não vê opção a não ser usar mais uma vez toda a sabedoria que acumulou durante os tempos da República – e o grande poder da Força – a favor da Justiça. Essa exposição torna-se perigosa, pois pode entregar seu passado e arriscar sua missão mais importante; proteger o futuro da galáxia, Luke.

A editora Aleph pretende lançar mais 13 livros da saga em 2015. Entre eles, Um novo amanhecer, também de Miller, a continuação da consagrada trilogia Thrawn, Dark Force Rising e The Last Command, de Timothy Zahn, Sombras do Império, de Steve Perry, Tarkin, de Matthew Stover, Como Star Wars conquistou o universo, de Chris Taylor, e outros, que serão anunciados em breve.

Ficha Técnica:

Título: “Star Wars: Kenobi”

Autor: John Jackson Miller

Tradução: Fábio Fernandes

Nº de páginas: 528

Preço: R$ 39,90

Editora: Aleph

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros Tags: , ,

You might like:

Darth Vader aparece em novo trailer de “Rogue One – Uma História Star Wars” Darth Vader aparece em novo trailer de “Rogue One – Uma História Star Wars”
Editora Aleph lança “Star Wars: Lordes dos Sith” Editora Aleph lança “Star Wars: Lordes dos Sith”
“Rogue One – Uma História Star Wars”: novo pôster e vídeo inédito “Rogue One – Uma História Star Wars”: novo pôster e vídeo inédito
Editora Aleph lança “O Mundo Perdido” Editora Aleph lança “O Mundo Perdido”
© 7877 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.