A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizada pela RX, que acontece entre os dias 06 e 15 de setembro de 2024, no Distrito Anhembi, em São Paulo, é o evento literário mais aguardado pelos amantes da leitura.
Com uma grande variedade de expositores, autores e atividades culturais, a Bienal oferece aos visitantes uma experiência única e enriquecedora. Para aproveitar ao máximo esse evento, aqui vão algumas dicas:
Planeje sua visita
Antes de ir à Bienal, dê uma olhada na programação e nos expositores que estarão presentes. Assim, você pode se organizar para visitar as atrações que mais lhe interessam.
Use o aplicativo da Bienal
Com o aplicativo da Bienal Internacional do Livro, você pode conferir a programação completa, conhecer novas pessoas, acessar a planta do evento e receber notificações sobre novidades e promoções. É uma ferramenta prática e intuitiva para aproveitar ao máximo a experiência do evento.
Vá de metrô
A Bienal vai disponibilizar transporte gratuito na saída da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o destino do evento, no Distrito Anhembi. As saídas do transporte vão acontecer de hora em hora e os ônibus começam a funcionar uma hora antes da abertura até uma hora após o fechamento do evento.
Participe de palestras e debates
A Bienal costuma contar com uma programação recheada de palestras e debates com autores renomados. Não deixe de participar dessas atividades, pois são uma ótima oportunidade de conhecer mais sobre o mundo literário. Confira no site www.bienaldolivrosp.com.br a programação completa e baixe o app que está disponível na Google Play e na App Store
Explore os estandes
Além de oferecer livros de todos os gêneros, tipos, cores, formas, de autores renomados e estreantes, os estandes da Bienal costumam oferecer produtos relacionados à leitura, como marcadores, cadernos e canecas. Não deixe de explorar esses espaços e levar para casa lembranças do evento.
Interaja com os autores
Muitos autores marcam presença na Bienal do Livro e fazem sessões de autógrafos. Aproveite a oportunidade para conhecer seus escritores favoritos e trocar ideias com eles.
Água, muita água
Em todos os pavilhões, terão bebedouros disponíveis, leve sua garrafinha de água e mantenha sempre abastecida. Com tantos estandes e atrações no evento, a hidratação é fundamental.
Tênis e roupas confortáveis
Bienal é sinônimo de muitas caminhadas entre os estandes. Portanto, é importante usar roupas confortáveis e sapatos adequados para garantir que você possa aproveitar o evento sem desconforto. Opte por roupas leves e que permitam liberdade de movimento, como calças de tecido leve, camisetas, blusas de manga curta ou regatas. Tênis ou sapatos baixos e confortáveis são ideais para garantir que seus pés não fiquem cansados.
Carregador de celular
Celular é indispensável em eventos como o da Bienal, você pode querer tirar fotos ou gravar stories, mandar mensagem para algum amigo ou familiar, consultar o aplicativo da Bienal do Livro e até mesmo a listinha de livros para comprar. E pode relaxar, pois por todos os pavilhões terá locais para carregar o seu smartphone.
Leve uma mochila ou sacola reutilizável
Não se esqueça de levar uma mochila ou sacola reutilizável para carregar seus pertences, como celular, carregador, garrafa de água, carteira, livros e brindes que você adquirir. Dessa forma, não acumula muitas sacolas e evita a perda de algum objeto.
Dê chance aos novos autores
A Bienal é o melhor momento para conhecer seus autores favoritos e poder prestigiar de perto o trabalho de cada um deles. E, por que não, dar espaço para novos talentos?! Todos os dias, terão diversos lançamentos no evento, é a oportunidade de se deixar cativar por cada obra e descobrir novos autores.
Tire muitas fotos
Faça muitos registros para guardar de recordação, postar nas redes sociais, marcar a @bienaldolivrosp e se conectar com outros leitores.
Com essas dicas, você certamente terá uma experiência memorável na Bienal do Livro. Aproveite o evento para se inspirar, adquirir novos livros e se conectar com outros apaixonados pela leitura.
da Redação A Toupeira