Mônica Sousa fala sobre Donas da Rua em sessão da Mostra “Cinema e Direitos Humanos” em São Paulo

Com filmes sobre questões de gênero, representatividade e vulnerabilidade social, direitos da criança e do adolescente, entre outros temas, a 11ª Mostra “Cinema e Direitos Humanos”, que está na Biblioteca Mário de Andrade até 25 de junho, fará no próximo sábado (24) um bate-papo com a participação de Mônica Sousa, Diretora Executiva da Mauricio de Sousa Produções (MSP) e inspiradora da famosa personagem dos quadrinhos brasileiros.

A executiva da MSP irá apresentar o projeto Donas da Rua, que tem o apoio da ONU Mulheres e fomenta o empoderamento para meninas por meio de ações ligadas às artes, história e esportes. Participa da conversa a rapper mirim de 13 anos, MC Soffia, querida pelo público por tratar em suas músicas questões como a autoaceitação e o combate ao racismo.

A MSP participa da mostra com as animações em 2D de Mônica Toy. Os episódios “Mônica Freestyle”, “Nana Nenê”, “Balanço das Meninas” e “Futebola, Paixão e Confusão” foram escolhidos dentro do tema direitos das mulheres e mostram a personagem dividindo os cuidados do Sansão bebê com o Cebolinha, unindo forças com a Magali e mandando um freestyle no futebol.

A mostra já passou pelos 26 estados brasileiros e pelo Distrito Federal. Em São Paulo, além de estarem na biblioteca Mário de Andrade, os filmes também estão com exibições nas unidades dos CEUs e também no Sesc.

Serviço:

Bate-papo na Biblioteca Mário de Andrade, seguida da exibição dos episódios de Mônica Toy

24 de julho, das 11h às 12h

Biblioteca Mário de Andrade – Auditório Rubens Borba de Moraes

Rua da Consolação, 94, Consolação. São Paulo / SP

Telefone (11) 3775-0032

Entrada franca (por ordem de chegada, até a lotação do Auditório)

Lugares: 175 / Acesso para deficientes

da Redação A Toupeira

Filed in: Quadrinhos, Saia da Toca

You might like:

Personagens de “O Mágico de Oz” ilustram ensinamentos em livro para uma vida com mais significado Personagens de “O Mágico de Oz” ilustram ensinamentos em livro para uma vida com mais significado
Completando um mês em cartaz, “Godzilla e Kong: O Novo Império” já levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas Completando um mês em cartaz, “Godzilla e Kong: O Novo Império” já levou mais de 2 milhões de pessoas aos cinemas
Netflix divulga vídeo e primeiras imagens da minissérie “Senna” Netflix divulga vídeo e primeiras imagens da minissérie “Senna”
Cinépolis lança combo colecionável de “Garfield: Fora de Casa” Cinépolis lança combo colecionável de “Garfield: Fora de Casa”
© 1792 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.