Editora Valentina lança “A História do Cinema para quem tem pressa”

A Sétima Arte é o tema do sexto título da coleção best-seller Para quem tem pressa, com mais de 400 mil exemplares vendidos. Em 200 páginas de A História do Cinema para quem tem pressa, o leitor conhecerá os Inventores e os Pioneiros do cinema (como Thomas Edison e Os Irmãos Lumière), o nascimento e o fim dos Grandes Estúdios nos EUA, os reflexos no cinema a partir das Primeira e Segunda Guerras Mundiais, os Expressionismos Alemão e Francês, o impacto das produções com som e o surgimento da TV, o Neorrealismo Italiano e a Nouvelle Vague, o início e as fases do Cinema Brasileiro, Animações e Contracultura, por exemplo. O livro reúne fotos históricas e destina-se a leigos, pesquisadores e estudantes, em linguagem acessível.

“Como se trata de uma história longa e repleta de versões, a ideia aqui é criar no leitor o estímulo para leituras mais aprofundadas e mais ramificadas. Informar, instigar, provocar e abrir novas janelas para o conhecimento do audiovisual estão entre os principais objetivos desta obra, um livro que não tem a pretensão de esgotar nem o tema (por si só inesgotável), nem a paciência do leitor mergulhado nessa louca contemporaneidade que já é, por si só, apressada”, define o autor Celso Sabadin, sócio-fundador da Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

Indústrias cinematográficas da Índia, Nigéria, China, Japão, Irã, Dinamarca (e seu Dogma 95), Coreia do Sul são cobertas pelo autor, assim como franquias, continuações e remakes.

Conheça alguns fatos marcantes levantados por Celso Sabadin na obra:

*Dizem as enciclopédias que o cinema foi inventado pelos Irmãos Lumière, em 28 de dezembro de 1895, mas não é possível determinar um dia exato e uma única paternidade para a invenção.

*Em função do Kinetoscope, os norte-americanos consideram Thomas Edison o inventor do cinema. Contudo, historiadores do restante do planeta afirmam que o Kinetoscope não foi o marco inicial da atividade cinematográfica.

* O cinema se espalhou com muita rapidez pelo planeta: África do Sul, Brasil, Argentina, México, China, Austrália, Guatemala e Egito em 1896; Cuba, Peru, Tailândia e Japão em 1897; Indonésia, Senegal e Coreia em 1900.

*Surgiu, em 1915, o filme considerado um dos grandes clássicos do cinema norte-americano: O Nascimento de uma Nação. Épico de duas horas e meia com qualidade jamais vista nos EUA.

Ficha Técnica:

Título: A História do Cinema apara quem tem pressa

Autor: Celso Sabadin

Editora: Valentina

Páginas: 200

Formato: 14×21 cm

ISBN 978-85-5889-066-3

Preço: R$ 34,90 (livro físico) / R$ 26,90 (e-book)

ISBN 978-85-5889-067-0

Tiragem: 20.000 exemplares

Público: Juvenil/Adulto (12+)

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Lançamento do Livro “O Triunfo das Paixões” acontece na Livraria da Travessa em São Paulo Lançamento do Livro “O Triunfo das Paixões” acontece na Livraria da Travessa em São Paulo
Rádio Bandeirantes leva estúdio ao Metrô de São Paulo em comemoração aos seus 87 anos Rádio Bandeirantes leva estúdio ao Metrô de São Paulo em comemoração aos seus 87 anos
Mauricio de Sousa divulga nova homenagem ao amigo Ziraldo Mauricio de Sousa divulga nova homenagem ao amigo Ziraldo
Madonna – The Celebration Tour In Rio no Multishow: clientes da Claro tv+ podem assistir à transmissão do show da rainha do pop Madonna – The Celebration Tour In Rio no Multishow: clientes da Claro tv+ podem assistir à transmissão do show da rainha do pop
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.