Aconteceu na tarde de hoje, 24 de janeiro, a Coletiva de Imprensa da comédia nacional “Desapega!”. Participaram do evento, os atores Marcos Pasquim, Maisa, Glória Pires e o diretor e roteirista Hsu Chien, que responderam às perguntas dos jornalistas presentes.
O filme que tem como tema principal a necessidade dos compradores compulsivos em desapegar, foi inspirado na experiência pessoal do diretor Hsu Chien, que segundo o mesmo, é compulsivo e acumulador. Ele contou que tem mais de mil exemplares de VHS, por exemplo.
Quando questionados sobre o que foi mais difícil de desapegar nas gravações, a resposta comum foi sobre se desvencilhar do ambiente de filmagem, com todos os colegas, que segundo Maísa, acabaram se tornando uma grande família.
A atriz Glória Pires também ressaltou que para ela foi muito difícil desapegar da saída dos filhos de casa, tema que também aparece no longa. Essa experiência contribuiu muito para a construção de sua personagem. Hsu Chien contou ainda que as intervenções de Glória Pires foram fundamentais para a construção do roteiro final.
Ao ser questionado sobre o tom cômico e o tempo do humor em sua atuação, Marcos Pasquim respondeu que teve muita influência de Jerry Lewis, a quem assistia muito quando jovem, antes mesmo de começar a atuar.
Maísa afirmou ter aprendido muito no set de filmagem, principalmente com os atores mais experientes, e disse que gostou de interpretar um personagem mais velho e próximo da sua idade atual, já que muitos dos seus trabalhos costumam ser voltados para o público teen. Para fechar, falou que se sente pronta para assumir papéis mais maduros e complexos.
Sobre os personagens excêntricos de “Desapega!”, que também aparecem em outras obras suas, Hsu Chien respondeu que adora trabalhar com figuras fora da curva, e que se inspira em pessoas reais. Contou, inclusive, que alguns personagens do filme foram inspirados em amigos seus.
Os atores também foram questionados sobre o que uma coisa que escolheriam desapegar no mundo, como humanidade. Glória Pires respondeu que gostaria de se livrar do plástico, um grande poluidor do planeta. Pasquim acabaria com a poluição de forma geral, e Maísa que gostaria que a humanidade desapegasse das guerras.
“Desapega!” chega aos cinemas em 09 de fevereiro, data em que você confere nossa Crítica Completa.
Crédito das fotos: Marcelo Moscardi.
por Isabella Mendes – especial para A Toupeira
comment closed