Thriller eletrizante que faz referência ao clássico Chapeuzinho Vermelho chega ao Brasil

Com referências a Chapeuzinho Vermelho, o livro Pra te ver melhor, da britânica Gina Blaxill, chega ao Brasil pela coleção Planeta Minotauro da Editora Planeta. A obra faz parte da série contos da meia-noite e os volumes são independentes.

Na trama, uma antiga lenda sobre um lobo mau recupera fôlego e os morados da cidade começam a suspeitar uns dos outros. A autora é best-seller em thrillers para jovens adultos e coleciona avaliações positivas ao redor do mundo.

Assim como no conto clássico, em Pra te ver melhor há uma velha lenda, que rodeia a floresta de Aramor, de um lobo que ataca viajantes e moradores na lua cheia. Red vive ao redor do bosque e tem facilidade para driblar as artimanhas do lobo, mesmo no plenilúnio.

Quando o perigo se aproxima e os rumores sobre a fera, ainda mais assustadora do que a da história tradicional, se intensificam, Chapeuzinho Vermelho e os moradores da vila passam a desconfiar um dos outros e a suspeitarem até das próprias sombras.

A história é contada pela visão de três personagens. Chapeuzinho vermelho, uma adolescente que não teme a floresta; Sabrine, uma pobre garota que é serviçal de uma mulher rica e Ellis, um jovem garoto abastado que tenta desvendar o segredo da família.

Essas múltiplas visões possibilitam que o leitor tenha uma perspectiva ampla do mistério ao mesmo tempo em que instaura, a cada capítulo, uma dúvida de quem é realmente o lobo mau.

Mesclando o suspense com o clássico conto infantil, Pra te ver melhor é uma obra para aqueles leitores que cresceram com histórias repletas de magia, mas que estão em busca de uma releitura eletrizante que desperta a nostalgia, ao mesmo tempo em que apresenta algo novo.

Ficha Técnica:

Título: Pra te ver melhor

Autora: Gina Blaxill

Tradução: Marcia Blasques

ISBN: 978-85-422-2159-6

Páginas: 320

R$ 66,90

Adaptação de capa: Renata Vidal

Ilustrações de capa: Scholastic, 2021

Planeta Minotauro| Editora Planeta

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Crítica: “Amigos Imaginários” Crítica: “Amigos Imaginários”
Crítica: “Back to Black” Crítica: “Back to Black”
Crítica: “A Estrela Cadente” Crítica: “A Estrela Cadente”
Direto da Toca: Confira nossas primeiras impressões de “Mullet MadJack” Direto da Toca: Confira nossas primeiras impressões de “Mullet MadJack”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.