Já dizia Cinderela: “Tem fé no teu sonho e um dia teu lindo dia há de chegar… Que importa o mal que te atormenta, se o sonho te contenta e pode se realizar…”. Ser convidada para assistir, em primeira mão ao belíssimo “Disney Princesa, o espetáculo” foi, para minha menininha (princesa) interior, a realização de um sonho.
Compartilhar esse momento com pessoas queridas só tornou tudo melhor, o que significa que o musical inédito que inicia sua temporada paulista no Teatro Opus Frei Caneca é uma excelente opção para toda família, afinal, é muito provável que gerações variadas conheçam – e gostem – de alguma canção que faz parte da trilha sonora das produções da Disney.
No palco, Laura Castro, Pamela Rossini, Jullie e Aline Serra foram conduzidas pela Diretora Musical / “Maestra Madrinha” Laura Visconti (que se apresenta ao piano) e mostram um trabalho vocal impressionante, que fez o público aplaudir várias vezes, antes mesmo da conclusão das músicas. A atração, que contou com a maravilhosa participação de Caio Giovani, é completada por um telão exibindo trechos das obras referentes às músicas executadas.
Além de cantar, elas entregam uma presença de palco que engrandece ainda mais a apresentação. Tudo, sem parecer que estão apenas “imitando” alguma princesa, pois suas histórias próprias são mantidas no roteiro e conhecemos um pouco sobre suas trajetórias no mundo da música / dublagem.
O figurino da estilista Helô Rocha também contribui para essa imersão mágica, que nos dá o gosto de ver o encantamento que só as princesas de contos de fadas têm, mas sem perder a essência das reais protagonistas do musical. Há duas trocas de roupa (uma para cada ato) e, embora os vestidos não sejam réplicas dos vistos nas histórias clássicas, facilmente remetem à sua beleza, de uma maneira singular.
O repertório inclui aclamadas canções das animações Disney, além de acrescentar faixas mais recentes (de live action e peça teatral). A inclusão de nomes nem sempre lembrados de imediato, mas que merecem seu lugar ao sol, junto à realeza, foi uma grata surpresa.
E por falar em surpresa, durante a apresentação, há algumas ações imersivas que colocam o público como parte do que é visto no palco. Algumas divertidas, outras emocionantes, mas todas igualmente incríveis e eficazes no sentido de encher de magia os corações dos espectadores.
Acredite: independente de sua idade, será fácil pegar-se cantando em algum momento. Seja para afirmar que você está quase lá, declarar o seu amor por aquele alguém que sempre habitou seus sonhos, descobrir um mundo ideal ou sentir-se livre e sem arrependimentos, as palavras encontrarão o caminho.
Em sua temporada na cidade de São Paulo (que vai até 03 de setembro), “Disney Princesa, o espetáculo” conta com um espaço instagramável no hall de entrada do Teatro Frei Caneca e um estande com produtos oficiais da Disney.
Mágico. Perfeito. Imperdível.
Crédito das fotos: Artur Francisco.
por Angela Debellis
comment closed