“A Festa de Léo”, primeiro filme do Nós do Morro, divulga cartaz

Dirigido por Luciana Bezerra e Gustavo Melo, o longa-metragem “A Festa de Léo” levou o prêmio de melhor atriz para Cíntia Rosa e recebeu menção honrosa na premiação do XV Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin), realizado em  11 de maio, no Fórum de Lisboa.

Estiveram presentes no evento o produtor Diogo Dahl e a produtora executiva Maria Fernanda Miguel. Produzido pela Coqueirão Pictures, em coprodução com a Globo Filmes, Nós do Morro e Riofilme, e os produtores associados Rosane Svartman, Jorge Furtado e Favela dos Filmes, o longa chega ao circuito nacional de cinema no dia 30 de maio, distribuído pela Bretz Filmes.

Primeiro longa produzido pelo núcleo de cinema do Nós do Morro, “A Festa de Léo” conta com um elenco formado pela comunidade vidigalense, com nomes como Cíntia Rosa, Jonathan Haagensen, Arthur Ferreira, Mary Sheyla, Neusa Borges, Babu Santana, Jonathan Azevedo, Luciano Vidigal, Márcio Vito, Roberta Rodrigues e Thiago Martins.

No Brasil, o filme será lançado em salas do Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Curitiba. “Lançar um filme no circuito e ver o nome da sua obra em um letreiro de cinema é uma emoção que sonhei há muito e que vamos realizar depois de um projeto longo, com muitos companheiros comprometidos em fazer com que isso aconteça. ‘A Festa de Léo’ no cinema é vitória do coletivo. Agradeço a todos”, declarou a diretora Luciana Bezerra.

O diretor Gustavo Melo celebrou a conquista do núcleo de cinema do Nós do Morro e a oportunidade de levar um retrato cinematográfico do morro do Vidigal e de seus moradores para as telonas:

Sinopse:

Moradora do morro do Vidigal, uma das favelas mais famosas do Rio, Rita é uma vendedora ambulante que trabalha na praia e há meses vem economizando dinheiro para dar ao seu filho Léo uma festa de aniversário.

Até que descobre que todo o dinheiro foi roubado pelo seu próprio marido, Dudu, que contraiu uma dívida perigosa com os moradores locais e precisa pagar de maneira urgente para preservar sua vida.

A partir dessa desilusão, Rita precisa correr contra o tempo para descobrir formas de viabilizar o dinheiro para salvar a vida do pai de seu filho e finalmente poder comemorar o aniversário de Léo.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão
“Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00 “Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00
No Brasil: Josh Hartnett, M. Night Shyamalan e Saleka dão início a Tour Global de “Armadilha”, novo longa da Warner Bros. No Brasil: Josh Hartnett, M. Night Shyamalan e Saleka dão início a Tour Global de “Armadilha”, novo longa da Warner Bros.
Quinta Temporada de “Pocoyo” estreia na Max e Cartoonito Quinta Temporada de “Pocoyo” estreia na Max e Cartoonito
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.