“A Maldição do Queen Mary” terá Première no 15º Cinefantasy

O terror “A Maldição do Queen Mary”, um dos filmes mais aguardados do ano, faz sua première nacional no 15º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico, no dia 09 de dezembro, às 16h, no MIS – Museu da Imagem e do Som, com entrada gratuita.

Dirigido por Gary Shore e estrelado por Alice Eve e Joel Fry, o filme foi inspirado nas histórias do navio Queen Mary, temido como um dos lugares mais assombrados do mundo. Nele, a fotógrafa Anne (Alice Eve), seu marido e o filho Lukas, embarcam no navio onde uma série de eventos aterrorizantes entrelaçam a família com o passado sombrio do Queen Mary.

Curiosidade: Esse é o primeiro longa de terror inteiramente filmado no navio, que está atracado desde 1967 em Long Beach, na Califórnia. O navio foi feito pela mesma empresa que o Titanic, em 1936, e reconhecido como o maior transatlântico do mundo, transportando personalidades famosas, de membros da realeza a celebridades de Hollywood. A reputação do Queen Mary como um dos lugares mais assombrados do mundo é resultado de diversas histórias trágicas e macabras que supostamente aconteceram no navio.

“A Maldição do Queen Mary” chega aos cinemas de todo o Brasil em 14 de dezembro, pela Diamond Films. A pré-estreia nacional faz parte da programação de encerramento do 15º Cinefantasy e será exibido antes da Cerimônia de Premiação, onde serão anunciados os filmes (longas e curtas) vencedores. O produtor Rodrigo Teixeira, da RT Features, é o grande homenageado desta edição e também receberá o Troféu José Mojica Marins na premiação.

Sobre o 15º Cinefantasy

O 15º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico acontece de 02 a 09/12, no MIS e no Cine Satyros Bijou, com 110 filmes, entre longas e curtas, de 20 países e dos quatro cantos do Brasil.

A programação apresenta 14 mostras competitivas, divididas em longa-metragem e os curtas, nas sessões Amador, Animação, Brasil Fantástico, Espanha Fantástica, Estudante, Fantasia, Fantasteen, Fantastic Black Power, Fantástica Diversidade, Ficção Científica, Horror, Mulheres Fantásticas, Pequenos Fantásticos.

O evento mantém o compromisso e a tradição de ser um espaço inclusivo, sendo uma grande ferramenta para os cineastas, produtores e realizadores do cinema fantástico nacional e internacional. Um recorte da programação estará disponível online, para todo Brasil.

A programação completa está disponível no site www.cinefantasy.com.br

Serviços:

15º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico

De 02 a 09 de dezembro

MIS – Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 178 – Jd. Europa

Cine Satyros Bijou – Praça Franklin Roosevelt, 172 – Consolação

Entrada Gratuita

*Première Nacional – “A Maldição do Queen Mary”, de Gary Shore

09 de dezembro, às 16h

MIS – Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 178 – Jd. Europa

Entrada Gratuita | Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência

Sujeito à lotação da sala

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema, Saia da Toca

You might like:

Sugestão de Receita Kikkoman: Ratatouille com Shoyu Sugestão de Receita Kikkoman: Ratatouille com Shoyu
Crítica: “O Menino e a Garça” Crítica: “O Menino e a Garça”
Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat
“Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” ganha trailer e cartazes dos personagens “Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” ganha trailer e cartazes dos personagens
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.