“A Noviça Rebelde”: Sessão Solidária com renda destinada às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul

O musical “A Noviça Rebelde” fará uma sessão extra em que vai destinar o valor integral arrecadado com a venda de ingressos para a população gaúcha afetada com as chuvas e enchentes que tomaram conta do estado nos últimos dias.

Marcado para o dia 31 de maio, às 15h, o espetáculo solidário é uma iniciativa conjunta das produtoras Aventura, Möeller & Botelho e do Teatro Riachuelo. O valor arrecadado na bilheteria será doado para a instituição Ação Cidadania – www.acaocidadania.com.org.

Com lotação esgotada em todas as sessões desde a estreia, “A Noviça Rebelde” segue em temporada no Teatro Riachuelo até o dia 23 de junho e depois parte para a Vibra São Paulo em 13 de julho.

Sobre o musical:

“A Noviça Rebelde” é um clássico incontestável: estreou na Broadway em 1959 e nunca mais foi esquecido. A trajetória de sucesso inclui oito prêmios Tony para a montagem original, um longa metragem (1965) vencedor de cinco troféus no Oscar, incluindo o de Melhor Filme, e incontáveis versões mundo afora ao longo das últimas décadas.

Este fenômeno ganhou uma superprodução brasileira com direção de Charles Möeller & Claudio Botelho. O espetáculo, que estreou em 19 de abril, é apresentado pela Bradesco Seguros, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com realização da Aventura, de Aniela Jordan e Luiz Calainho, e da Möeller & Botelho.

A nova versão traz Malu Rodrigues e Pierre Baitelli vivendo o icônico casal Maria e Capitão Von Trapp e Larissa Manoela no papel de Liesl, além de um elenco formado por mais quarenta atores, incluindo um grupo de dezoito crianças selecionadas após concorridas audições.

A montagem conta ainda com nomes como Pedroca Monteiro (Tio Max), Ingrid Gaigher (Baronesa Elsa Schraeder), Analu Pimenta (Madre Superiora), Eduardo Borelli (Rolf) e Claudio Mendes (Franz).

Criado a partir do livro de memórias de Maria Augusta Trapp (The Trapp Family Singers), “A Noviça Rebelde” imortalizou definitivamente as canções da dupla Rodgers e Hammerstein, papas do Teatro Musical. Compostas para o musical de 1959, canções como “The Sound of Music”, “Do-Re-Mi”, “My Favorite Things’ e “So Long, Farewell” serão cantadas nas versões em português de Claudio Botelho.

Serviço:

A Noviça Rebelde – Sessão Solidária

31 de maio às 15h

Teatro Riachuelo

Rua do Passeio, 38/40 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: A Partir de R$ 19,50

Para comprar ingressos, clique aqui

da Redação A Toupeira

Filed in: Teatro

You might like:

Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário
Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão
Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta
“O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada “O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.