Anime Friends terá nova edição de 18 a 21 de julho em São Paulo

Após uma edição histórica de 20 anos em 2023, vem aí mais um Anime Friends. O maior evento de cultura pop asiática da América Latina vai ocupar o Anhembi, em São Paulo, de 18 a 21 de julho.

Na programação, shows, bate-papos com atores que deram vida a lendários super-heróis orientais, áreas temáticas, exibição de animes, os tradicionais concursos de cosplay, e muito mais, numa edição que está recheada de atrações inéditas.

Como de costume, serão quatro dias de atividades no evento promovido pela Maru Division. A expectativa de público é de 120 mil pessoas nos quatro dias, firmando o Anime Friends como um dos principais eventos do calendário oficial da cidade de São Paulo.

“A cada ano, buscamos superar nossas edições anteriores com mais surpresas para o público. Desta vez, não vai ser diferente! Vamos trazer diversas atrações pela primeira vez no Brasil, e com a energia que só o Anime Friends tem”, conta o CEO da Maru Division, Juliano Aniteli.

Atrações musicais inéditas e Vincent Martella se destacam entre os nomes internacionais

Ao todo, mais de 50 nomes fazem parte do lineup do Anime Friends 2024. Entre as atrações inéditas, o ator Vincent Martella, que interpreta o Greg na cultuada série “Todo Mundo Odeia o Chris”, e é dublador de personagens em desenhos como “Phineas and Ferb” e na série japonesa de jogos eletrônicos “Final Fantasy XIII”, estará no evento pela primeira vez.

Entre os musicais inéditos, o cantor e compositor VK Blanka, a dupla ClariS e a banda ALI, todos japoneses, também vão fazer suas primeiras apresentações no Brasil. Todos são conhecidos por executarem hits do universo dos animes. Os Real Akiba Boyz, conhecidos como um “grupo de dança otaku”, também vão animar o público, unindo anime e passos de break.

O grupo Wasuta, formado por quatro artistas japonesas, também vai trazer o seu J-POP contagiante para o Palco Principal, assim como a famosa dupla ROOKiEZ is PUNK’D, que está de volta ao Brasil com um show especial, relembrando temas de animes como “BLEACH” e “Durarara”. Outro destaque internacional é o duo Takeru feat. HIROTO, que apresentará um show exclusivo no Anime Friends, inédito não apenas no Brasil, mas também em todo o mundo.

Tokusatsu: atores de séries de sucesso como “Comando Estelar Flashman” virão ao Brasil pela primeira vez

A nostalgia está no ar. Aqueles que amam os tokusatsu – live-action de super-herois que sempre foram uma “febre” no Brasil – já podem comemorar. O Anime Friends vai trazer verdadeiras lendas nesta edição.

Pela primeira vez, três protagonistas da série “Comando Estelar Flashman”, de 1986, estarão reunidos. O ator japonês Kihachiro Uemura, o Dan (Green Flash), Yasuhiro Ishiwata, o Go (Blue Flash), e Mayumi Yoshida, a Lu (Pink Flash), estarão presentes nos dias 19 e 21 de julho.

Outro grande nome que se une ao dream team é Koichi Nakayama, que ficou conhecido como Daiki Nishio, o Solbraver de “Super Equipe de Resgate Solbrain” (1991), exibido na Rede Manchete em 1995. Masaru Yamashita, o Knight Fire da mesma série e também conhecido como Lyuma Ogawa, o Fire da série “Esquadrão Especial Winspector” (1990), também estará no Anime Friends.

Quem também desembarca pela primeira vez ao Brasil no Anime Friends é Ryota Ozawa, ator de 36 anos que ficou famoso por interpretar o Capitão Marvelous/Gokai Red em “Kaizoku Sentai Gokaiger” (2011).

Dubladores internacionais e brasileiros têm destaque

Quem já conhece o Anime Friends, sabe que as atrações de dublagem são um dos destaques do evento. Este ano, Yūki Kaji, um dos maiores dubladores do Japão, está confirmado no evento. Com uma carreira de 20 anos na área, Kaji é reconhecido por dar voz a personagens icônicos como Eren Jaeger em “Attack on Titan”, Kenma em “Haikyuu!!”, entre outros.

Já entre os brasileiros, o dono da voz de Bob Esponja e Goku, o ator Wendel Bezerra estará mais uma vez no Anime Friends, bem como Guilherme Briggs, que já emprestou sua voz para dezenas de personagens icônicos como Buzz Lightyear, Brook (One Piece) e Clark Kent/Superman.

Além deles, a programação vai estar recheada de painéis reunindo dubladores de animes e webtoons de sucesso, como Naruto, One Piece e Solo Leveling. A produtora Dubrasil também vai comandar um painel sobre a dublagem no país.

Atrações musicais brasileiras vão brilhar no lineup

Além das atrações internacionais, o palco do Anime Friends também vai receber artistas e bandas brasileiras inéditas, como TK RAPS, jovem artista do cenário rap/trap nacional que vai apresentar músicas com temática de anime, trazendo composições ferozes sobre personagens emblemáticos. O rapper cearense VMZ, veterano no evento, também estará presente, assim como o artista gaúcho TAUZ está de volta.

MHRap feat. DJ Sidney Scaccio também se apresentarão, assim como a famosa banda YUYU20, responsável pela icônica versão em português da abertura de “Yu Yu Hakusho” no Brasil. Completa o time das atrações musicais brasileiras o projeto Miura Jam, do músico Daniel Miura, que traz diversas colaborações especiais.

Salas temáticas, cosplayers e outras atrações

Este ano, os cosplayers terão um motivo a mais para visitar o Anime Friends. Taryn, um cosplayer italiano e figura reconhecida e admirada no cenário mundial do cosplay, virá ao evento pela primeira vez, mostrar todo o seu talento.

As já tradicionais salas temáticas também estarão abertas à visitação e, este ano, com propostas inéditas. Estão confirmadas a escola de desenho Japan Sunset; a Chest of Wonders que faz referência à cultura dos Maid Cafés japoneses; a PSParty, uma das mais tradicionais sobre games nos eventos de animes/geek de SP; a Cosplay Brasil, o mais antigo e tradicional site brasileiro de cosplay; a Lolita Teaparty, para quem quer conhecer mais sobre a cultura Kawaii, criada no Japão; a Cos+Up, um estúdio fotográfico focado em cosplay; e a Sugar Maid Café, inspirada nas cafeterias temáticas japonesas e o grupo Tokusatsu.com.br com o seu tradicional museu de capacetes de séries tokusatsu, itens de colecionador diretamente do Japão e seu Daileon gigante de três metros.

Serviço:

Anime Friends 2024

De 18 a 21 de julho. Quinta-feira: das 10h às 21h | Sexta-feira e Sábado: das 10h às 22h | Domingo: das 10h às 21h

Distrito Anhembi

Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo

Ingressos: A partir de R$ 70,00 (meia-entrada | 1º lote)

Mais informações: https://animefriends.com.br/

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário
Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão
Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta
“O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada “O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.