“As 5 faces do perdão”: dica de leitura para o Dia do Perdão comemorado pela primeira vez no Brasil

O Brasil celebra pela primeira vez, em 30 de agosto, o Dia Nacional do Perdão. A data foi instituída pela Lei 13.473, sancionada este ano, e será celebrada anualmente.

Criada pela deputada Keiko Ota em memória à morte de seu filho sequestrado e assassinado aos oito anos de idade, a nova Lei tem o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre o tema perdão.

Para o psicólogo Rossandro Klinjey, autor do livro “As 5 faces do perdão”, da editora Letramais, este é um dos sentimentos mais complexos e mais libertadores da alma humana. “O perdão tem o poder de nos libertar. Não é deixar de sentir dor ou ser negligente com a justiça, mas é um sentimento que nos leva a superar nossa visão exclusivista de mundo possibilitando que fiquemos em paz”, ressalta.

O psicólogo e autor conduz o leitor por uma viagem para encontrar cinco personagens em uma jornada através do perdão a si mesmo e aos outros. A obra narra cinco casos reais de pessoas que se conciliaram consigo mesmas e com terceiros. “É um exercício para autorreflexão e aprofundamento. Temos que acolher e esclarecer a nossa sombra para vivermos de forma mais leve, feliz e pacífica”, destaca Rossandro.

Ficha Técnica:

Título: As 5 faces do perdão

Autor: Rossandro Klinjey

Gênero: Autoajuda

Assunto: Autoconhecimento

Idioma: Português

Mídia: Livro

Editora: Letramais

ISBN 9788563808684

Páginas: 224

Tamanho: 13,50 x 20,50 cm

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Direto da Toca: Conhecemos a Exposição “Heróis DC” Direto da Toca: Conhecemos a Exposição “Heróis DC”
Crítica: “Clube dos Vândalos” Crítica: “Clube dos Vândalos”
Direto da Toca: Participamos da Coletiva de Imprensa da Exposição “Heróis DC” Direto da Toca: Participamos da Coletiva de Imprensa da Exposição “Heróis DC”
Direto da Toca: Participamos da Coletiva de Imprensa Virtual da 16ª Temporada de “Alienígenas do Passado” Direto da Toca: Participamos da Coletiva de Imprensa Virtual da 16ª Temporada de “Alienígenas do Passado”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.