“As Vidas de Nathan – O Presente”: Um livro para lembrar que a liberdade está no agora

O protagonista de As Vidas de Nathan – O Presente, do escritor Hilton Vinhola do Nascimento, é um homem como qualquer outro.

Teve uma infância difícil: filho de mãe solteira, cresceu sem conhecer o pai e, desde cedo, viu a matriarca lutar para colocar a comida na mesa e garantir um futuro seguro ao garoto.

Mas nem isso o diferencia dos demais, porque, ao redor dele, todos também têm as próprias histórias turbulentas.

A partir deste narrador personagem, os leitores são convidados a uma autorreflexão sobre o poder das escolhas, a busca incessante por conquistar os próprios sonhos, a necessidade de perdoar a si mesmo dos erros do passado e a importância de enfrentar os traumas para alcançar a felicidade.

Com este livro inspirado em sonhos vívidos, o autor lembra que, independentemente das experiências que constroem as pessoas, elas sempre têm a liberdade de transformar o presente.

“Foi então que percebi que minha vida era vivida por mim, porém, por algum motivo, eu nunca tinha sido sincero com o que eu queria de verdade e, por isso, não traçava a trilha necessária para alcançar meus verdadeiros desejos. Eu simplesmente vivia um dia de cada vez e aceitava tudo que a vida me entregava.” (As Vidas de Nathan – O Presente, pg. 196)

Para transmitir este pensamento, Hilton narra a trajetória de Nathan desde o nascimento até o período em que o personagem enfrenta uma circunstância extrema que possibilita uma transformação de vida – até aquele momento, ele sobrevivia à realidade, mas depois passa a ser o próprio agente de mudança. Em vinte capítulos curtos, a obra mostra o percurso de amadurecimento do protagonista da infância à fase adulta.

Este enredo ainda percorre questões corriqueiras em períodos distintos do ciclo da vida, como a ansiedade de se distanciar da família pela primeira vez, o sentimento de rejeição, a insegurança para fazer amigos na escola, as frustrações do primeiro amor, a luta para se firmar na profissão, as dores do luto e as incertezas sobre o futuro.

 Primeira publicação de uma série de quatro, As Vidas de Nathan – O Presente concretiza o trabalho do autor de levar conhecimento interpessoal para o público por meio de uma ficção simples e objetiva.

Ficha Técnica:

Título: As Vidas de Nathan

Autor: Hilton Vinhola do Nascimento

ISBN: 9788547107239

Páginas: 266

Preço: R$ 59,27 (físico) | R$ 27,01 (e-book)

Onde comprar: Amazon | Clube de Autores

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Sugestão de Receita Kikkoman: Ratatouille com Shoyu Sugestão de Receita Kikkoman: Ratatouille com Shoyu
Crítica: “O Menino e a Garça” Crítica: “O Menino e a Garça”
Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat
“Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” ganha trailer e cartazes dos personagens “Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” ganha trailer e cartazes dos personagens
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.