“Betânia” terá sua primeira sessão no Brasil no 47º Guarnicê Festival de Cinema

Dirigido por Marcelo Botta, “Betânia” fará sua estreia nacional na noite de encerramento do 47º Guarnicê Festival de Cinema, que acontece entre 07 e 14 de junho.

Nada mais marcante do que o filme ser exibido nesse evento, uma vez que foi inteiramente filmado no Maranhão, com elenco completamente local. O longa é produzido pela Salvatore Filmes com produção associada da Ventre Estúdio e coprodução Canal Brasil.

Além disso, o longa foi selecionado para o 39o Festival Internacional de Cine em Guadalajara, que acontece entre 07 e 15 de junho. “Betânia” concorre ao troféu Mayahueltrophy, na categoria Socio-Environmental Award.

O filme será exibido numa seção dedicada a ficções e documentários que exploram as complexas relações que transformam a natureza e estão associadas a processos de justiça, direitos humanos e urbanização.

A trama é dividida em duas épocas distintas, acompanhando a cheia e a seca dos Lençóis Maranhenses, o longa apresenta a parteira Betânia nascida numa região também chamada Betânia e repleta de histórias e memórias. A perda de seu marido transforma sua vida, e após deixar a aldeia onde mora, vai viver perto das dunas, onde pretende reçomecar sua vida.

A estreia mundial foi no Festival de Berlim, em fevereiro passado, e desde então viajou por diversos países como França e Noruega, sendo exibido no 36o Cinélatino, Rencontres de Toulouse – Cinémas d’Amérique Latine e no Festival du Cinéma Brésilien de Paris.

Acompanhe a jornada de “Betânia” em festivais em todo o mundo no Instagram @betaniafilme.

Sinopse:

Nascida num lugar também chamado Betânia, a parteira Betânia, de 65 anos, é uma mulher repleta de histórias e experiências. Com a morte de seu marido, suas filhas querem que ela deixe o lugar isolado, e vá morar com elas na região das dunas dos Lençóis Maranhenses. Apesar da resistência, ela caba cedendo, e terá de recomeçar a vida num lugar que não conhece, e acaba fazendo novos amigos.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário
Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão
Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta
“O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada “O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.