Confira as estreias de janeiro do Telecine

Sophie Charlotte em cena de “Meu Nome é Gal”

Janeiro chega com tudo, recheado de estreias imperdíveis no Telecine, que adiciona ao seu catálogo — disponível no Globoplay, no Prime Video Channels e nas plataformas de streaming das operadoras — grandes lançamentos como “Meu Nome é Gal”, filme inspirado na vida de Gal Costa que entra para o catálogo na quinta (dia 11). O longa é protagonizado por Sophie Charlotte.

“Nosso Sonho”, cinebiografia da dupla Claudinho e Buchecha, é adicionado na terça (dia 02). “Calor Mortal”, filme de ação centrado em um casal que são alvos de uma ação criminosa, entra para o acervo na terça (dia 09). Na quinta (dia 18), “57 Segundos”’, com Morgan Freeman, chega ao catálogo.

Além deles, o catálogo ainda recebe: “Mil e Um”, longa vencedor do principal prêmio do Festival de Sundance em 2023; “Noite Sangrenta”, com Maggie Q; e “Miraculous World: Paris, as Aventuras de Shadybug e Claw Noir”, filme de animação adaptado do programa televisivo de mesmo nome. Confira abaixo os principais destaques, seguidos da lista completa de estreias em janeiro.

02 de janeiro – “Nosso Sonho”

A cinebiografia de Claudinho e Buchecha  acompanha a trajetória da dupla que marcou a história do funk e da música brasileira. Com grande elenco, filme traz Lucas Penteado como Claudinho e Juan Paiva como Buchecha.

09 de janeiro – “Calor Mortal”

Um casal, que esconde grandes segredos, torna-se alvo de um grupo de mafiosos. De um lado, o marido acumula uma dívida milionária com agiotas. De outro, a mulher omite que tem um passado de espiã da KGB.

11 de janeiro – “Meu Nome é Gal”

Em memória a uma das maiores vozes da MPB, o longa, estrelado por Sophie Charlotte, traz para as telas a trajetória de Gal Costa. Através da vida da cantora, o filme retrata a história do Brasil e da música brasileira.

18 de janeiro – “57 Segundos”

Um blogueiro consegue um anel, desenvolvido por um gênio da tecnologia, que é capaz de voltar 57 segundos no tempo. Com a vantagem sobre os desdobramentos do futuro, o homem tenta vingar a morte de sua irmã.

Lista completa: estreias de janeiro no Telecine

“Mavka – Aventura na Floresta” (2022)

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 02. No Telecine Premium, dia 05.

Sinopse: Mavka tem como sua principal missão proteger a floresta e seu sacrossanto coração. Quando ela se apaixona pelo jovem Lucas, Kylina decide assumir o controle da floresta e roubar o coração.

Diretor: Oleh Malamuzh

Vozes: Artem Pivovarov, Elena Kravets, Nataliya Denisenko

Animação | Livre | UKR, USA | 95’

“Nosso Sonho” (2023)

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 02. No Telecine Premium, dia 06.

Sinopse: A dupla de funk que marcou o país na década de 90 conta uma história de amizade e superação. Veja como Claudinho e Buchecha conquistaram o Brasil e impactaram o cenário musical nacional.

Diretor: Eduardo Albergaria

Elenco: Clara Moneke, Juan Paiva, Lucas Penteado, Nando Cunha

Drama | 12 anos | BRA | 120’

“Noite Sangrenta” (2022)

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 03. No Telecine Premium, dia 08.

Sinopse: Um grupo de invasores interrompe uma despedida de solteira. O que eles não esperavam é que, entre as convidadas, teria uma veterana de guerra pronta para contra-atacar.

Diretor: Neil Labute

Elenco: Kat Foster, Maggie Q, Philip Burke

Ação | 16 anos | USA | 90’

“Mil e Um” (2023)

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 09. No Telecine Cult, dia 09.

Sinopse: Depois que Inez sequestra seu filho Terry do sistema de adoção, eles partem em busca de recuperar um lar, sua identidade e estabilidade, em uma cidade de Nova York em constante mudança.

Diretor: A.V. Rockwell

Elenco: Aaron Kingsley Adetola, Aven Courtney, Teyana Taylor

Drama | 14 anos | USA | 113’

“Calor Mortal” (2022)

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 09. No Telecine Premium, dia 20.

Sinopse: Quando a máfia local aparece para incendiar seu restaurante, Ana, uma chef com um passado meticuloso, defende seu território e prova suas habilidades com a faca dentro e fora da cozinha.

Diretor: Zach Golden

Elenco: Dallas Page, Don Johnson, Kaitlin Doubleday, Olga Kurylenko

Ação| 16 anos | USA | 84’

“A Praga” (2023)

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 10. No Telecine Cult, dia 11.

Sinopse: Um jovem passa a ter uma fome constante por carne crua após ser amaldiçoado por uma velha senhora. Enquanto tenta se livrar da praga, sua mente começa a definhar.

Diretor: Denis Chernov

Elenco: Felipe Von Reno, Sílvia Gless, Wanda Kosmo

Terror | 16 anos | BRA | 51’

“Meu Nome é Gal” (2018)

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 11. No Telecine Premium, dia 13.

Sinopse: O filme acompanha a trajetória de Gal Costa, a principal voz feminina da Tropicália. Com sua presença, sua atitude, seu corpo e sua voz, a cantora transformou a música brasileira e também toda uma geração. O filme mostra como ela e seus companheiros enfrentaram a dificuldade de serem tão vanguardistas em meio ao conservadorismo e à violência impostos pela ditadura militar no Brasil.

Diretor: Dandara Ferreira, Lô Politi

Elenco: Sophie Charlotte, Camila Márdila, Fábio Assunção

Drama| 14 anos | BRA | 91’

“57 Segundos” (2023)

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 18. No Telecine Premium, dia 27.

Sinopse: Quando um blogueiro de tecnologia consegue uma entrevista com um guru da tecnologia e interrompe um ataque contra ele, encontra um anel misterioso que o leva de volta 57 segundos no passado.

Diretor: Rusty Cundieff

Elenco: Greg Germann, Josh Hutcherson, Lovie Simone, Morgan Freeman

Ação| 14 anos | USA | 99’

“Capitu e O Capítulo” (2022)

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 24. No Telecine Cult, dia 25.

Sinopse: Adaptação do grande clássico da literatura brasileira “Dom Casmurro”, “Capitu e o Capítulo” mostra a relação de Capitu e Bentinho vista através de uma nova perspectiva.

Diretor: Julio Bressane

Elenco: Henrique Diaz, Mariana Ximenes, Vladimir Brichta

Drama | 14 anos | BRA | 73’

“Miraculous World: Paris, as Aventuras de Shadybug e Claw Noir” (2023)

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay, Prime Video Channels e via operadoras, a partir do dia 26. No Telecine Fun, dia 30.

Sinopse: Enquanto Marinette e Adrien lidam com seus novos poderes, Shadybug e Claw Noir, suas versões malignas, aparecem em Paris em busca do Miraculous da Borboleta.

Diretor: Thomas Astruc

Vozes de: Bryce Papenbrook, Cristina Valenzuela, Keith Silverstein

Animação |Livre | FRA |52’

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Sugestão de Receita Kikkoman: Ratatouille com Shoyu Sugestão de Receita Kikkoman: Ratatouille com Shoyu
Crítica: “O Menino e a Garça” Crítica: “O Menino e a Garça”
Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat
“Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” ganha trailer e cartazes dos personagens “Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” ganha trailer e cartazes dos personagens
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.