Confira trailer e cartaz de” Polícia Federal – A Lei é Para Todos”

Maior investigação contra corrupção e lavagem de dinheiro da história do Brasil, a Operação Lava Jato há mais de três anos movimenta noticiários e se tornou um marco político para o país. No dia 07 de setembro, os brasileiros vão conhecer detalhes desconhecidos do caso em “Polícia Federal – A Lei É Para Todos”. O thriller dirigido por Marcelo Antunez acaba de ganhar cartaz e trailer.

O vídeo destaca cenas de ação, histórias da força-tarefa e personagens que ganharam relevância a partir das investigações, desde sua origem até março de 2016, sob a ótica da equipe da Polícia Federal.

Para assistir, clique aqui.

Inspirado no livro homônimo de autoria de Carlos Graieb e Ana Maria Santos, o filme monta o passo a passo da investigação e os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e desvios para pagamento de propina para executivos de uma estatal de petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares.

O elenco conta com Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, Marcelo Serrado, João Baldasserini, Rainer Cadete, Ary Fontoura, entre outros. Produzido por Tomislav Blazic (New Cine & TV), com roteiro de Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros, o longa tem distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

Ambientado no Paraná, estado onde nasceu a operação, o longa parte do ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni), que coordena a força-tarefa em conjunto com o Ministério Público e mostra os bastidores: obstáculos, conflitos e as pistas que levaram esses policiais ao esquema de desvio de dinheiro público.

“Gosto muito de poder abordar uma questão de agora ou do futuro que afete a vida de todos nós. Esse filme tem um quê de realização pessoal pra mim. É exatamente o que eu adoraria fazer e, enfim, apareceu uma circunstância sensacional. Por ser um assunto que mexe com o país inteiro, a Lava Jato atrai mais ainda a atenção. É uma oportunidade ótima para inserirmos um thriller”, afirma o diretor Marcelo Antunez.

“Estava desenvolvendo um filme sobre tráfico de drogas, também sob a perspectiva da Polícia Federal. Mas, de repente, a Lava Jato começou a ficar fora da curva e aquilo me fez mudar de rumo. Achei que fazer um longa com esse tema seria importante para fazer com que a sociedade reflita o mal que a corrupção gera. Um câncer maligno que precisa ser combatido”, revela o produtor Tomislav Blazic.

O distribuidor Bruno Wainer, da Downtown Filmes, aposta que todos querem saber como foi que uma investigação sobre tráfico de drogas em Curitiba acabou levando à prisão de poderosos em São Paulo, Rio e Brasília. “Nós só passamos a prestar atenção na Lava Jato quando ela ficou grande. O filme conta o que veio antes”, declara.

Roteiro de Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros. Distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2” Cinépolis anuncia parceria com Disney no Combo Júnior “Divertida Mente 2”
Maneva se apresenta em São Paulo Maneva se apresenta em São Paulo
GNT abre inscrições para a plateia do “Que história é essa, Porchat?” GNT abre inscrições para a plateia do “Que história é essa, Porchat?”
Dia do Luto: Dois livros infantis para falar sobre o assunto com crianças Dia do Luto: Dois livros infantis para falar sobre o assunto com crianças
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.