“Elementos”, da Disney e Pixar, chega exclusivamente aos cinemas de todo o país em 22 de junho. No filme animado, o público conhecerá um lugar extraordinário chamado Cidade Elemento, onde os habitantes do fogo, água, terra e ar vivem em harmonia.
A história apresenta Faísca, uma jovem faiscante e espirituosa, cuja amizade com um garoto divertido e tranquilo, chamado Gota, desafia suas crenças sobre o mundo em que vivem.
Conheça, abaixo, mais sobre esses e outros personagens apaixonantes dessa história:
Faísca
Faísca é uma jovem inteligente de 20 e poucos anos, do elemento fogo, com um grande senso de humor e que às vezes pode ficar “esquentadinha”. O que lhe falta em paciência, ela mais do que compensa em amor por sua família.
Como filha única de pais imigrantes, a garota tem noção do quanto eles se sacrificaram para lhe dar uma vida melhor. Ela está determinada a provar seu valor para eles e espera assumir os negócios da família, a loja Fireplace, quando seu pai, Brasa, se aposentar.
Faísca tem orgulho de ser do elemento fogo e está animada porque seu pai confia nela para um dia assumir a loja, mas algo inesperado acontece e abala tudo.
Gota
Gota não tem medo de mostrar suas emoções – na verdade, é difícil não perceber suas emoções. Um rapaz empático do elemento água de 20 e poucos anos, Gota é observador, um bom ouvinte, que literalmente transborda de compaixão pelos outros.
Ele é próximo de sua família, um grupo alegre e estranhamente choroso que busca oportunidades para compartilhar seus sentimentos. O jovem é o tipo de personagem que chora vendo um comercial de fraldas. Ele é um personagem transparente, tanto literal como figurativamente.
Ele trabalha como inspetor na Cidade Elemento, e não é muito ambicioso quando se trata de sua carreira, embora leve seu trabalho muito a sério, mesmo que isso signifique multar pessoas boas.
Brasa
Brasa é um elemento fogo com uma personalidade crepitante que arde com orgulho. Ele é apaixonado por sua terra natal, por sua filha Faísca e por Fireplace, a loja que administra na Cidade Elemento.
Ele e sua esposa, Fagulha, deixaram a Terra do Fogo há duas décadas, para proporcionar uma vida melhor para sua filha única, trazendo consigo pouco mais do que uma chama azul, que representa seu passado e seu povo.
A loja de bairro tornou-se um destino para os elementos de fogo, e Brasa espera pacientemente o dia em que Faísca assumirá o seu controle.
Fagulha
Fagulha é a casamenteira de Firetown. Ela usa seu dom natural que lhe permite sentir o cheiro do amor verdadeiro na fumaça dos seres do elemento fogo, quer eles saibam disso ou não.
A personagem ostenta inúmeros casais que formou ao longo de sua vida, tem orgulho de seu histórico, mas esta mãe brusca, sensata e tradicional ainda não encontrou um par para sua filha, Faísca.
Névoa
Névoa é uma elemento ar com uma grande personalidade, muita tormenta e uma tez rosada fofa. Como chefe de Gota, ela não é nada fácil e espera muito de seus funcionários. Fora do escritório, Névoa é superfã dos Windbreakers, um time de Air Ball que joga no estádio Cyclone, da Cidade Elemento e finalmente está nas eliminatórias.
Ela consegue ficar feliz e depois furiosa, pode mudar do nada, mas tem um bom coração e é cheia de vida.
Sra. D’água
É a mãe amorosa e apoiadora de Gota. Ela é extremamente entusiasmada e bem-sucedida, com olho para o talento e uma mão habilidosa. Uma arquiteta com empatia ilimitada pelas dificuldades dos outros, Sra. D’água nunca perde uma oportunidade de chorar. Na verdade, toda a sua família tem o coração mole – compartilhar sentimentos e expressar emoções é o que rege a família.
Turrão
Turrão é um jovem garoto do elemento terra que mora em Firetown e tende a aparecer sempre que Faísca está por perto. Ele tem uma queda por sua vizinha do elemento fogo que nem tenta esconder.
É esperto, tem um coração carinhoso e gentil, e está sempre dando cantadas baratas em Faísca, que lhe dá um pouco mais do que um sorriso e o descarta com simpatia. No entanto, ele persiste.
O garoto vê algo nela que ela mesma ainda não vê. Ele de fato a ajuda com seu jeito inocente e apaixonado.
da Redação A Toupeira