Crítica: “Coisas do Amor”

“Coisas do Amor” (Love Thing / Liebesdings) é uma comédia romântica alemã, dirigida por Anika Decker. Na trama, Marvin Bosch (Elyas M’Barek) é um famoso ator de Berlim, extremamente conhecido por todo a Alemanha.

Mas, ao se deparar com infelizes surpresas no campo profissional e na tentativa de fugir da mira dos fãs e da imprensa, acaba se refugiando em um teatro independente. Ele e sua equipe tentam lidar com toda crise, enquanto o local também precisa achar soluções para seus problemas.

Comédias românticas geralmente têm uma capacidade de atrair um grande público, seja pelo seu gênero ou por possuir um aspecto de filme leve, descontraído, sem pretensões gigantescas. Porém, “Coisas do Amor” tenta ultrapassar essa barreira, ainda que a produção seja alemã e tenha sua própria forma de contar história.

O roteiro de Anika Decker (que também atua como diretora) tenta ser complexo e profundo, trazendo ao espectador temas sensíveis e necessários ao debate, como por exemplo, abraçar a diversidade e pautas feministas.

Por outro lado, é corrido e desenvolve pouco as tramas entre as personagens, sendo menos criativo do que poderia em seu clímax. Há atuações eficazes, como demonstra o protagonista Elyas M’Barek, e Lucie Heinze (que dá vida à Frieda), que juntos carregam o longa, entretendo e fixando a atenção na trama.

Além disto, a fotografia é muito bem explorada, de encher os olhos. Este detalhe preenche e casa bem com o gênero entregue. É como um doce “Romeu e Julieta”. Mas, ao mesmo tempo, deixa uma sensação de “falta algo aqui” ou então “talvez seria necessário aprofundar melhor e explorar outros pontos desta fotografia”.

Com uma fórmula simples, mas agradável, “Coisas do Amor” acaba sendo uma boa comédia romântica. Sua direção ajustada e pautas muito interessantes apresentadas de um jeito natural, tornam a obra intrigante e conquistam o interesse dos espectadores. Tudo aliado a muito momentos de risada podem fazer valer a pena assistir ao filme.

por Artur Francisco – especial para A Toupeira

*Título assistido em Cabine de Imprensa Virtual promovida pela A2 Filmes.

Filed in: Cinema

You might like:

Conheça os Investigadores Especiais da Segunda Temporada de “Reacher” no Prime Video Conheça os Investigadores Especiais da Segunda Temporada de “Reacher” no Prime Video
Roda Rico estreia programação de Natal com árvore temática de “Patos!” e presença da patinha Gwen Roda Rico estreia programação de Natal com árvore temática de “Patos!” e presença da patinha Gwen
Começa a pré-venda de ingressos para “Aquaman 2: O Reino Perdido” Começa a pré-venda de ingressos para “Aquaman 2: O Reino Perdido”
Positivo Tech Services: falhas comuns em computadores de trabalho e dicas de prevenção Positivo Tech Services: falhas comuns em computadores de trabalho e dicas de prevenção
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.