Crítica: “Internet – O Filme”

Uma proposta de filme “diferente”, que retrata a exorbitante vida de web celebridades e como os views e comentários, nos dias de hoje, podem representar o sucesso ou o fracasso de alguém. “Internet – o Filme” é uma produção brasileira que saiu das redes sociais para ganhar as telonas, com humor pitoresco e politicamente incorreto.

Uma criação de Rafinha Bastos, o longa traz histórias paralelas de youtubers que se cruzam ao longo da trama. Tem gente de todos os nichos, mesmo que por citação, mas o que predominou mesmo, foi a presença de quem faz humor na web.

Parte do elenco do filme em conversa com a imprensa, falou que outros segmentos como game e maquiagem, poderão ser abordados em uma possível continuidade da obra.

O detalhe curioso de “Internet” é o fato de web celebridades interpretarem papéis do que eles já fazem na vida real: produzir conteúdo para as redes sociais. A maioria não atua – apenas topou o desfio para a produção -, porém, a experiência em lidar com o público no ciberespaço e com diversas interpretações – ou opiniões – de seu conteúdo é constante.

Julio Cocielo, Gabi Lopes, Pathy dos Reis, Felipe Castanhari, MrPoladoful, Cauê Moura, Thaynara OG, Gusta Stockler e o próprio Rafinha Bastos estão no elenco que ainda conta com a com participação de Mr Catra, Palmirinha e Paulinho Serra.

Para quem já conhece os canais e é fã do trabalho desses youtubers, pode ser interessante, mas é provável que apenas esse público consiga, de fato, se divertir em algum momento.

por Fernanda Ravagi – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Marvel divulga trailer final de “Deadpool & Wolverine” Marvel divulga trailer final de “Deadpool & Wolverine”
Direto da Toca: O que há de melhor no Anime Friends 2024 Direto da Toca: O que há de melhor no Anime Friends 2024
Crítica: “Hora do Massacre” Crítica: “Hora do Massacre”
Crítica: “O Sequestro do Papa” Crítica: “O Sequestro do Papa”
© 7333 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.