Crítica: “No Fim do Túnel”

no-fim-do-tunel-poster-criticaSob a direção de Rodrigo Grande, “No Fim do Túnel” (Al Final del Túnel) nos apresenta a história de Joáquin (Leonardo Sbaraglia, de “O Silêncio do Céu”) um paraplégico que acaba abrigando em sua casa  a stripper Berta (Clara Lago) e sua filha Betty até que a presença de ladrões no local passa a assombrar a vida do protagonista.

Conta também com Pablo Echarri como Galereto, um dos ladrões. É curioso notar como se cria uma suspeita do envolvimento de Berta com os ladrões, o que fica confirmado depois, porém ela não se trona vilã na história.

A ironia e mau humor de Joáquin podem cativar boa parte do público, garantindo risos em algumas falas do personagem. O roteiro também prende pelo drama, que não se perde em cenas sem sentido e como é visto na maioria de produções do gênero, as cenas mais intensas que envolvem escolhas difíceis, tiros e tensão são deixadas mais para a parte final.

Durante a história, Betty não fala com ninguém, ela somente se comunica com o cachorro de Joáquin. Uma revelação surpreendente mudará em vários sentidos o enredo do filme depois que é revelado o porquê da personagem não conversar com outras pessoas. Há também outros aspectos que podem confundir a plateia a princípio, mas que vão sendo esclarecidos com o desenrolar da trama.

“No Fim do Túnel” tem um pouco de tudo, emoção, ação, críticas sutis à sociedade, surpresas, humor inteligente. Além de tudo, marca ainda mais o crescimento do cinema latino que está vindo com tudo nesse ano, trazendo o ator Leonardo Sbaraglia em seu melhor momento.

Vale conferir.

por Yuri Fagundes – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Mickey e Amigos – Novo álbum com single do Simple Plan Mickey e Amigos – Novo álbum com single do Simple Plan
Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto retornam ao palco do Palácio das Artes com “Valencianas” Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto retornam ao palco do Palácio das Artes com “Valencianas”
Panini no Anime Friends Panini no Anime Friends
Looney Tunes explicam modalidades dos Jogos Olímpicos em curtas animados Looney Tunes explicam modalidades dos Jogos Olímpicos em curtas animados
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.