Crítica: “Zootopia – Essa cidade é o bicho”

Zootopia-pôster-nacional-críticaUma produção da Disney chega aos cinemas como uma das grandes apostas do gênero animação para este ano: “Zootopia: Essa cidade é o bicho” (Zootopia).

Na trama, Judy Hopps (voz de Monica Iozzi na versão nacional) é uma coelha que vive em uma fazenda com sua família cultivando cenouras, mas seu maior sonho é tornar-se policial em Zootopia, uma cidade em que todos os animais selvagens e sua presas vivem pacificamente. Ao conseguir o emprego, ela parte em uma missão para desvendar um misterioso desaparecimento. Para isso, conta com o inesperado auxílio de uma raposa chamada Nick Wilde (voz de Rodrigo Lombardi).

A animação tem uma boa proposta e conta com um jeito inteligente de colocar em prática a ideia de como seria um mundo selvagem civilizado. Há humor no tom certo e diversificado e acerta ao inserir cenas nas quais faz brincadeiras com outros filmes e séries, incluindo alguns que nem mesmo são da Disney (como “O Poderoso Chefão”). O clima de mistério é interessante e o enredo consegue chegar ao clímax de maneira eficiente, dando à produção um status de muito bem feita.

Se o elenco de vozes original conta com nomes como J. K. Simmons, Jason Bateman e Idris Alba, no Brasil o trabalho de dublagem também funciona. O destaque fica para o jaguar “Boi Chá”, um âncora de telejornal que aqui tem a voz do jornalista Ricardo Boechat. Curiosidade: o personagem tem várias versões diferentes ao redor do mundo – indo de um panda a um alce – e é dublado sempre por um jornalista do país representado.

O longa tem a direção de Byron Howard (Enrolados) e Rich Moore (Detona Ralph), o que já é um ótimo sinal de que coisas bem interessantes serão apresentada nas telonas. E a química também pode ser sentida na trilha sonora que conta com a participação de Shakira (que também dubla a personagem Gazelle – que, como o próprio nome sugere, é uma gazela).

Os fãs desse tipo de filme devem gostar muito dessa novidade “animal”. Vale a pena conferir nos cinemas, este que será, provavelmente, um dos indicados ao Oscar de Melhor Animação no ano que vem.

por Vitor Hugo Mauricio – especial para A Toupeira

Filed in: Cinema Tags: , , , , , ,

You might like:

TV Cultura exibe especiais de “Thomas e Seus Amigos” TV Cultura exibe especiais de “Thomas e Seus Amigos”
Assista ao making of de “Kubo e as Cordas Mágicas” Assista ao making of de “Kubo e as Cordas Mágicas”
Crítica: “Meu Amigo, o Dragão” Crítica: “Meu Amigo, o Dragão”
Crítica: “Cegonhas – A história que não te contaram” Crítica: “Cegonhas – A história que não te contaram”
© 6998 AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.