Crítica: “Sete Dias com Marilyn”

Fascinante. Essa é Marilyn Monroe. Essa é Norma Jean. Essa é Michelle Williams em sua aclamada interpretação como protagonista de “Sete Dias com Marilyn” (My Week with Marilyn).

Dirigido por Simon Curtis, o longa é baseado na obra homônima de Colin Clark, e traz às telas parte de suas memórias, quando trabalhou, em 1957, nos bastidores da produção de “O Príncipe Encantado” (The Prince and the Showgirl), que tinha como protagonistas Marilyn e Sir Laurence Olivier (Kenneth Branagh) – este, também à frente da direção.

Impossível não torcer por aquela moça de cabelos platinados, que conquista a todos por onde passa. Ainda mais quando fica nítido que há muito mais do que se pode imaginar por trás de seu sorriso perfeito e movimentos inconfundíveis.

Conhecemos a estrela por trás das lentes dos fotógrafos, das câmeras dos estúdios. Alguém que apesar da legião de fãs, sente-se sozinha; que apesar de todo glamour e carreira consolidada, sente-se incapaz e insegura.

É aí que começa a amizade com o jovem assistente de direção Colin (Eddie Redmayne). Ele se torna o porto seguro no meio de um mar que insiste em não deixá-la esquecer, nem por um instante, a dimensão que a personagem tomou em sua vida.

Apaixonar-se por Marilyn é tão fácil quanto ter seu coração quebrado por ela. Os homens sabiam disso, mas aparentemente não se importavam. É esse fascínio que faz com que, 50 anos após sua prematura morte, ela continue intocada no posto de grande diva.

O longa é bastante eficaz ao mostrar os extremos que marcaram a trajetória da atriz. São várias as cenas que merecem destaque como a introdução que traz Michelle Williams em uma apresentação musical perfeita, o banho no rio ao lado de Colin e as crises nervosas regadas a álcool e pílulas – que alguns anos mais tarde viriam a vitimá-la.

Boa pedida seja para os fãs de longa data ou para quem só agora vai descobrir o “Furacão Loiro”, Marilyn Monroe.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema

You might like:

Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono
Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais
Crítica: “Evidências do Amor” Crítica: “Evidências do Amor”
Crítica: “A Paixão segundo G. H.” Crítica: “A Paixão segundo G. H.”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.