“Da Semente ao Pixel” é o tema do estande da Mauricio de Sousa Produções na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Imagem meramente ilustrativa do estande “Da Semente ao Pixel”. Crédito: Divulgação / Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) chega à Bienal Internacional de São Paulo este ano para celebrar a magia da literatura em todas as suas formas. Com o tema “Da Semente ao Pixel”, o estande de 120m² promete transportar os visitantes para o universo lúdico dos personagens da Turma da Mônica, explorando desde a tradição do papel até as mais recentes tecnologias digitais.

Uma Jornada Encantada:

Dividido em dois ambientes imersivos, o estande oferece uma experiência completa para fãs de todas as idades. Na área dedicada à “semente”, o público poderá acompanhar a evolução do papel e da escrita de forma divertida e interativa, além de participar de oficinas criativas em parceria com a Colorplus, marca da Blend Paper.

Já no espaço dedicado ao “pixel”, a aventura digital toma conta com audiobooks, realidade aumentada e o aplicativo Monicaverso, que reúne um vasto acervo de HQs, webtoons e desenhos animados. Atrações como a Máquina de Tirinhas, que imprime tiras personalizadas na hora, e o Tubo de Histórias, com experiências imersivas em áudio, prometem encantar o público.

Acessibilidade para Todos:

Reforçando seu compromisso com a inclusão, a MSP oferece no estande uma série de iniciativas como: mapa tátil, QR Codes com audiodescrição, rampas e mesas adaptadas para cadeiras de rodas e intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

“Acreditamos que a magia das histórias transcende plataformas. Queremos proporcionar aos fãs uma experiência completa, que celebre a leitura em todas as suas formas”, afirma Rodrigo Paiva, gestor da área editorial da Mauricio de Sousa Produções.

Além disso, a MSP contará com uma programação pra lá de especial durante o evento! Será possível encontrar personagens da Turminha todos os dias para fazer aquela foto para as redes sociais, adquirir lançamentos editoriais nos estandes das editoras parceiras (não haverá venda no estande da própria MSP), ganhar brindes e até garantir um autógrafo com alguns dos coautores das obras, como Ilan Brenman, autor ao lado de Mauricio de Sousa de “Até a Mônica solta Pum?”, e a psicopedagoga Paula Furtado.

As ativações acontecem durante toda a Bienal, nos estandes das editoras parceiras e em outros espaços reservados, como a Arena Cultural, que receberá um painel com Mônica Sousa, que apresenta sua autobiografia “Mônica: a mulher à frente da personagem” (à venda no estande da editora Record) e comenta o livro “Crie de manhã, administre à tarde”, de Mauricio de Sousa, com Renata Sturm e Guther Faggion.

Programação MSP:

A diretora executiva da MSP e inspiração para a personagem Mônica, Mônica Sousa, marcará presença na Bienal em dois momentos especiais:

06 de setembro (sexta-feira), às 13h, na Arena Cultural: Mônica Sousa realiza uma palestra sobre o livro “Crie de Manhã e administre à tarde”, título voltado para negócios de Mauricio de Sousa – e sobre sua autobiografia como inspiradora da personagem mais famosa dos quadrinhos e executiva, “Mônica: a mulher à frente da personagem”. Logo após, acontecerá uma sessão de autógrafos imperdível.

08 de setembro (domingo), às 12h, no estande da Amazon: Mônica Sousa retorna para mais um encontro com os fãs em que falará novamente ao público sobre o livro “Crie de manhã e administre à tarde”, sobre a trajetória empresarial de Mauricio de Sousa, e sobre sua autobiografia, “Mônica: a mulher à frente da personagem”, seguida de mais uma sessão de autógrafos. Uma edição especial limitada do livro já está em pré-venda no site da Amazon, acompanhada de um kit com ecobag, adesivos e marcador de páginas.

Sessão de autógrafos:

E para encerrar, o estande da MSP receberá alguns autores para sessões de autógrafos.

Paula Furtado (Grande Livro das Brincadeiras) – 06 de setembro (sexta-feira), às 15h e 14 de setembro (sábado), às 13h.

Ilan Brenman (Até a Mônica solta Pum?) – 07 de setembro (sábado) e 14 de setembro (sábado), às 15h.

Manuel Filho (Alguém me tire daqui!) – 07 de setembro (sábado), às 13h e 10 de setembro, às 14h.

José Santos (Viagem aos países de Língua Portuguesa) – 08 de setembro (domingo), às 10h30.

A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo será um evento memorável para os fãs da Turma da Mônica. Será um momento para celebrar a magia dos livros e quadrinhos, garantir lançamentos exclusivos e criar memórias inesquecíveis ao lado dos seus personagens favoritos.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Quadrinhos, Saia da Toca

You might like:

Bienal do Livro SP: Protagonismo negro e LGBT são destaques na Qualis Editora Bienal do Livro SP: Protagonismo negro e LGBT são destaques na Qualis Editora
Bienal do Livro: Itamar Vieira e Stênio Gardel são destaques na Arena Cultural Paper Excellence Bienal do Livro: Itamar Vieira e Stênio Gardel são destaques na Arena Cultural Paper Excellence
Bienal terá painel “Bibliotecários na promoção de ações antirracistas e inclusivas” Bienal terá painel “Bibliotecários na promoção de ações antirracistas e inclusivas”
“Wicked” ganha dez pôsteres individuais de personagens “Wicked” ganha dez pôsteres individuais de personagens
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.