Dan Aykroyd junta-se ao History para apresentar a nova série “Inacreditável”

O History estreia em 06 de abril, a série de não ficção “Inacreditável com Dan Aykroyd”, apresentada pelo renomado ator e comediante Dan Aykroyd, que nos guiará pelas histórias mais extraordinárias, inusitadas, surpreendentes e reais na história da humanidade.

No ano que marca os 40 anos da estreia do icônico filme estrelado por Aykroyd “Os Caça-Fantasmas (Ghostbusters)” e com o lançamento da sequência “Ghostbusters: Apocalipse do Gelo” (em 11 de abril), o ator se junta ao History nesta nova série que tenta descobrir a verdade por trás de alguns dos eventos mais estranhos e incomuns do mundo.

Esta série extremamente divertida revela eventos, lugares, invenções, criaturas e pessoas incríveis, selvagens e misteriosos da história humana, oferecendo histórias de uma forma que só Aykroyd pode: com um tom de curiosidade, fantasia, imaginação e até humor, acompanhado por recriações dinâmicas, material de arquivo e entrevistas com especialistas em cada um dos temas propostos.

“Ao longo da minha vida descobri que todo mundo adora histórias que desafiam a lógica. E nesta série apresentaremos uma variedade das mais incomuns já conhecidas”, disse Dan Aykroyd. “Como telespectador ávido de longa data do History, estou entusiasmado com a parceria com sua magnífica equipe de pesquisa e excelentes criadores de programas para apresentar as verdades 100% alucinantes da história humana. ‘Inacreditável…’ promete ser uma série de televisão estimulante e divertida”.

No primeiro episódio de “Inacreditável com Dan Aykroyd”, o ator explora os lugares mais estranhos do planeta: desde uma ilha localizada no México cheia de bonecos assustadores com um passado sombrio, cavernas que abrigam vírus mortais; os mistérios do Triângulo do Lago Michigan, onde navios desaparecidos e fenômenos inexplicáveis envolveram as águas em mistério; Lago Rupkund, apelidado de Lago dos Esqueletos, localizado no alto do Himalaia, onde em 1942 um guarda florestal indiano encontrou pilhas e mais pilhas de ossos que acabaram sendo revelados que se tratava de 500 esqueletos humanos; ao lugar mais assombrado dos Estados Unidos, o Sanatório Waverly Hills em Louisville, Kentucky.

Além disso, esta primeira temporada mergulha na curiosidade das mortes mais bizarras do mundo, corpos incríveis, armas inusitadas, super-humanos, os rituais mais incomuns, experimentos estranhos, histórias abaixo da superfície, de criaturas marinhas ou cidades escondidas; ou os casos mais improváveis e incríveis, mas reais, de como as pessoas conseguiram sobreviver às condições mais extraordinárias.

Desde a Grande Inundação de Melaço de Boston até um homem que sobreviveu a um raio não uma, nem duas, mas sete vezes! Estas histórias aparentemente fantásticas realmente aconteceram e provam o quão estranho o nosso mundo pode realmente ser.

“São histórias que realmente desafiam a crença, como a Ilha das Bonecas Mexicanas, que é tão assombrada que pessoas morreram depois de visitá-la; a enchente de cerveja em Londres em 1814, que matou oito pessoas quando 700 toneladas de líquido jorraram nas ruas de St. Giles; e a Grande Inundação de Melaço em Boston em 1919, quando uma onda de xarope destruiu um bairro inteiro. Depois, há as histórias que todos lembramos, como a do Mike, a galinha sem cabeça, além de histórias de sobrevivência e feitos atléticos”, descreve o apresentador sobre o que pode ser visto nesta nova produção. “A série está cheia de coisas estranhas, mas também verdadeiras. Foi isso que me atraiu. Não é fantasia, não é ficção, tudo aconteceu. É verdade”, acrescentou Aykroyd.

A primeira temporada da série nos Estados Unidos registrou importantes recordes de audiência, sendo a nova série de não-ficção número 1 nos principais públicos P2+ M25-54 e M25-64 nesta temporada televisiva até o momento (29/09/2023 até 11/02/2024). Além disso, teve uma média de 412 mil telespectadores na faixa A25-64 e 882 mil no total na primeira temporada, números que indicam um aumento acima da média nas novas séries originais do HISTORY: de 27% em A25-64 e de 22% em relação ao total de telespectadores.*

 “Adoro o programa porque também sou um telespectador de poltrona. Isso é para que a audiência possa sentar e dizer: Uau, esse show me leva a lugares que me fascinam, mas que nunca quero visitar”.

“Inacreditável com Dan Aykroyd” é uma produção para o HISTORY do grupo Six West MediaTM. Steve Ascher, Matt Pearl e Kristy Sabat são produtores executivos do Six West MediaTM Group. Dan Aykroyd também é produtor executivo. Brooke Townsend, Mike Stiller e Mary E. Donahue são produtores executivos do The History Channel.

*Fonte: Nielsen, L+SD, History, nova série média Cal 23-FULL, exclui minis, especiais e saídas Oak

Sobre Dan Aykroyd

Dan Aykroyd é um ator, comediante, produtor, músico e escritor canadense-americano, mais conhecido por seu trabalho no programa de comédia “Saturday Night Live” (SNL) e por suas atuações em “Ghostbusters” e “Os Irmãos Cara-de-Pau”.

As contribuições de Dan Aykroyd para a comédia e o entretenimento fizeram dele uma figura querida na cultura popular, e seu trabalho continua a ser celebrado pelo público em todo o mundo.

Primeiros anos de vida:

Daniel Edward Aykroyd nasceu em 1º de julho de 1952 em Ottawa, Ontário, Canadá. Seu pai, Peter Aykroyd, era engenheiro civil e sua mãe, Lorraine Hélène, secretária. Aykroyd foi criado em um lar católico e frequentou escolas católicas. Ele desenvolveu interesse em atuar desde cedo, influenciado por seu pai, que também trabalhava como ator e foi pioneiro da radiodifusão canadense.

Início de carreira:

Aykroyd frequentou a Carleton University em Ottawa para estudar Criminologia e Psicologia Criminal. Trabalhou no Serviço Correcional Canadense, no Ministério dos Transportes e no Ministério de Obras Públicas.

Nas horas vagas se dedicava à comédia até que em 1970 atuou e foi um dos roteiristas do especial “The Great Canadian Humor Test”, do produtor Lorne Michaels, para a rede CBC. Assim, abandonou a carreira antes de concluir os estudos para continuar na comédia.

Ele começou a se apresentar com vários grupos de improvisação no Canadá, incluindo a famosa trupe Second City em Toronto. Foi durante sua estada no Second City que conheceu o colega comediante John Belushi, com quem mais tarde colaboraria em “Os Irmãos Cara-de-Pau”. Em 1972 começou a trabalhar com o produtor Ivan Reitman em Toronto.

“Saturday Night Live”

Em 1975, Aykroyd foi escalado como um dos membros originais do programa de comédia “Saturday Night Live”. Sua versatilidade e talento cômico rapidamente fizeram dele um dos artistas de destaque do show. Criou personagens memoráveis, como Elwood Blues de “Os Irmãos Cara-de-Pau”, Beldar Conehead e Fred Garvin, Male Prostitute, entre outros.

Carreira cinematográfica:

O sucesso de Aykroyd no “Saturday Night Live” gerou oportunidades no cinema. Em 1980, ele coescreveu e estrelou “Os Irmãos Cara-de-Pau” ao lado de John Belushi. A comédia musical foi um sucesso comercial e desde então se tornou um clássico cult.

Aykroyd estrelou vários filmes de sucesso, incluindo “Os Caça-Fantasmas – Ghostbusters” (1984), “From Pauper to Millionaire” (1983), “Os Espiões Que Entraram Numa Fria” (1985), “Dragnet: Desafiando o Perigo” (1987), “Cônicos e Cômicos” (1993), entre outros.

Carreira musical:

Aykroyd também é um músico talentoso. Ele formou The Blues Brothers com John Belushi, e a banda lançou vários álbuns e embarcou em turnês de sucesso. Também toca gaita e tem uma profunda paixão pelo blues, o que fica evidente em suas apresentações.

Carreira posterior:

Além de atuar, Aykroyd já trabalhou como roteirista, produtor e empresário. Ele coescreveu e estrelou a sequência “Ghostbusters II” (1989) e apareceu em vários outros filmes e programas de televisão ao longo dos anos.

Ele também é conhecido por seu interesse em fenômenos paranormais e óvnis, que explorou em documentários e séries de televisão. Em 2023 juntou-se ao History para apresentar a série “Inacreditável com Dan Aykroyd”. E fez parte da sequência de “Ghostbusters: Mais Além” (2021), “Ghostbusters: Apocalipse do Gelo”, filme que estreia no dia 22 de março deste ano.

Aykroyd emprendedor:

Em 2008, Dan Aykroyd fundou, junto com o artista John Alexander, a Crystal Head Vodka, marca de vodca quatro vezes destilada e sete vezes filtrada, processo no qual é utilizado um diamante Herkimer. A marca popular conhecida por seu formato exclusivo de garrafa em forma de caveira anunciou recentemente o lançamento de seus primeiros coquetéis em lata prontos para beber.

Vida pessoal:

Dan Aykroyd é casado com a atriz Donna Dixon desde 1983 e têm três filhas: Danielle (conhecida pelo nome artístico de Vera Sola), Belle e Stella. Aykroyd também é conhecido por sua filantropia e trabalho de caridade. Reside há bastante tempo em Sydenham, Ontário, Canadá, em sua propriedade no Lago Loughborough.

Episódios de Abril de “Inacreditável Com Dan Aykroyd”

Lugares Estranhos (#3 Strange Places) – 06 de Abril

Este episódio explora os mistérios do Triângulo do Lago Michigan e muitos outros lugares estranhos: desde uma ilha cheia de bonecos assustadores com um passado sombrio, até lagos explosivos cheios de gás mortal, cavernas que abrigam vírus mortais e o lugar mais assombrado do mundo nos Estados Unidos.

Mortes Bizarras (#2 Bizarre Deaths)- 13 de Abril

São exploradas as mortes mais estranhas do mundo, desde uma onda de melaço de sete metros em Boston até uma praga de dança que matou 100 pessoas. Além disso, um caso de combustão espontânea, uma cirurgia com taxa de mortalidade de 300% e a inundação de cerveja em Londres em 1814.

Corpos Surpreendentes (#1 Astonishing Bodies) – 20 de Abril

São corpos incríveis. De uma galinha que vive sem cabeça, a um “corpo celestial” onde chove vidro derretido. Além disso, um homem que sobreviveu com uma barra de ferro na cabeça, um corpo de água que transforma suas vítimas em pedra e o ser humano mais alto (e mais baixo) da história.

Armas Chocantes (#5 Weird Weapons) – 27 de Abril

Como seria ser atacado por um milhão de morcegos com pequenas bombas amarradas ao peito? Também, a lista das armas mais ultrajantes e estranhas já vistas: desde tanques infláveis e robôs assassinos, até veículos Vespas convertidos em bazucas e polêmicos golfinhos de guerra.

Classificação Indicativa: 12 anos.

Créditos das imagens: Divulgação / History.

da Redação A Toupeira

Filed in: TV

You might like:

Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono
Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais
Crítica: “Evidências do Amor” Crítica: “Evidências do Amor”
Crítica: “A Paixão segundo G. H.” Crítica: “A Paixão segundo G. H.”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.