Direto da Toca: Assistimos ao espetáculo “Grace em Revista”

Comemorando seus 40 anos de carreira, a atriz Grace Gianoukas nos apresenta suas diversas personagens no monólogo de curta temporada “Grace em Revista” em São Paulo, no Teatro Opus Frei Caneca.

A gaúcha que chegou a São Paulo na década de 1980 e hoje é reconhecida por seus diversos – e são muitos -, papéis teatrais, leva ao palco do teatro toda a sua experiência, vivência e histórias, misturadas com um excelente humor ácido, político e social. Grace já criou, produziu e atuou diversos personagens ao longo destas quatro décadas de carreira e durante o espetáculo resume muito bem sua história.

A principal característica da atriz é conseguir transitar em seus pseudônimos arquétipos exagerados sem parecer falso ou forçado, alterando de uma cena a outra sem pausas, respiros ou mudanças bruscas, “pulando como um grilo” de história em história sem perder o fio da meada.

Em “Grace em Revista” espere por muitas risadas. E quando digo muitas, não é exagero. Também não há possibilidade de sair do espetáculo sem ao menos refletir sobre os preconceitos que a atriz passou (e ainda passa de modo geral) na época.

Dos questionamentos de minorias, até o empoderamento feminino, Grace conta histórias vividas ao longo dos 100 minutos de fala, brilhando radiantemente no palco, na casa da cultura, e transmitindo não apenas comédia, mas consciência a todos presentes.

Da advogada do diabo e Santa Paciência até Aline Dorel você verá papéis clássicos da carreira da atriz. Para os fãs, é o melhor momento para revistar sátiras icônicas. Para os desconhecidos, é a oportunidade para prestigiar uma das atrizes mais talentosas de sua geração.

A temporada segue com apresentações em 12, 19 e 26 de julho às 20h30.

Crédito das fotos: Annelize Tozetto.

por Artur Francisco – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, Teatro

You might like:

Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2” Crítica: “Ursinho Pooh: Sangue e Mel 2”
Crítica: “Rivais” Crítica: “Rivais”
Crítica: “Plano 75” Crítica: “Plano 75”
Crítica: “La Chimera” Crítica: “La Chimera”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.