Direto da Toca: Estivemos na Coletiva de Imprensa de “D.P.A. – O Filme”

Aconteceu na tarde de hoje a Coletiva de Imprensa de “D.P.A. – O Filme” com o elenco principal, o diretor e o produtor do longa, que já está nos cinemas em sessões de pré-estreia pagas e que entra em circuito nacional na próxima quinta-feira, 20 de julho.

“D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, a série na qual o filme é baseado chega à 9ª temporada em agosto, como sinônimo de sucesso de audiência do canal Gloob, pelo qual é produzida e onde tem seus episódios exibidos. E é esse mesmo êxito que a obra cinematográfica pretende alcançar, não sendo um atrativo apenas para seu público fiel, mas tentando conquistar quem ainda não acompanha as aventuras do trio formado por Pippo, Sol e Bento.

O diretor André Pellenz e o produtor Sandi Adamiu falaram sobre a rotina puxada do elenco infantil e de como a manutenção de boas notas na escola é fundamental para que permaneçam atuando. Há uma preocupação em fazer com que o trabalho na série não influencie ou atrapalhe a rotina de vida das crianças.

Também ressaltaram a importância do “Poder da Dramaturgia Infantil”, que visa a criação de programas feitos para uma faixa etária que não tinha tantas opções antes, mas que aos poucos começa a ganhar força dentro das grades de programação televisiva e de produções para o cinema. E ainda contaram um pouco sobre o processo para criação dos efeitos visuais e a opção por se fazer modificações no roteiro para inserir apenas cenas que tivessem uma apresentação de qualidade nas telas.

Tamara Taxman, que dá vida à Dona Leocádia, afirmou que o diferencial do filme são as tomadas externas. Ao contrário da série, dessa vez os personagens passam por situações fora do prédio azul e isso acaba ampliando as possibilidades de criação.

Sobre seu relacionamento com os fãs mirins, a atriz se mostrou muito animada ao dizer que gosta do contato, de ver a reação deles ao encontrá-la.

O que levou Ronaldo Reis, intérprete de Severino, a afirmar que em alguns momentos é difícil separar realidade de ficção. Que muitas vezes ele prefere não se pegar a detalhes (como o fato dele usar brinco, mas seu personagem não) na hora de interagir com as crianças que o reconhecem nas ruas.

Carismáticos, Letícia Pedro (Mila) e Cauê Campos (Capim), integrantes da primeira geração de detetives e o trio atual Anderson Lima (Bento), Letícia Braga (Sol) e Pedro Henriques Motta (Pippo), pareceram se divertir bastante durante a coletiva ao contar sobre as cenas envolvendo animais e as sequências passadas em um submarino de verdade.

Além disso, falaram sobre a naturalidade com que a transição para a mudança de elenco aconteceu e como a união dos personagens faz a diferença no produto final.

Crédito das fotos: Angela Debellis. Clique nas imagens para ampliá-las.

   

 

por Angela Debellis

 

Filed in: Cinema, Direto da Toca

You might like:

Mickey e Amigos – Novo álbum com single do Simple Plan Mickey e Amigos – Novo álbum com single do Simple Plan
Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto retornam ao palco do Palácio das Artes com “Valencianas” Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto retornam ao palco do Palácio das Artes com “Valencianas”
Panini no Anime Friends Panini no Anime Friends
Looney Tunes explicam modalidades dos Jogos Olímpicos em curtas animados Looney Tunes explicam modalidades dos Jogos Olímpicos em curtas animados
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.