Direto da Toca: Estivemos na Coletiva de Imprensa do “Festival de Viagens 2024”

Crédito: Divulgação

Aconteceu no último sábado, 04 de novembro, o anúncio da realização do Festival de Viagens 2024, o primeiro evento B2C – Business to Consumer do Brasil especializado em viagens de turismo.

Idealizado por Fernando Ciavolella, Bárbara Picolo e o presidente Michael Barkoczy o evento será um marco na história do consumer no Brasil, agregando em um só local multimarcas especializadas em viagens e pacotes que receberão um estimado público de 20 e 30 mil pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro de 2024.

Fomos convidados para a Coletiva de Imprensa do lançamento pela empresa homônimo Festival de Viagem que aconteceu na sala Vortex VIP Lounge do Parque Aquático Wet’n Wild, local onde acontecerá o evento.

Os integrantes do Festival de Viagem contam com anos de experiência na área, realizando anteriormente feirões de vendas, marketings bem-sucedidos, além de contatos com empresas experientes no ramo de viagens.

“Será um evento com uma envergadura que ninguém havia visto antes, destinado ao público final”, comentou Michael Barkoczy, presidente do festival, que entre 2015 a 2018 foi responsável pela criação do “Grandes Feirões de Turismo”.

“Faremos um festival voltado ao público final, dentro de uma atração turística, no pavilhão do Wet’n’Wild. Serão trê dias de festival vendendo lazer. O público final vai amar este evento e esperamos de 20 a 30 mil pessoas aqui dentro, querendo comprar suas viagens”, completou.

Presidente do Festival de Viagens, Michael Barkoczy. Crédito: Artur Francisco

Michael resumiu como funcionará o Festival de Viagem: Serão quatro operadoras de turismo, com cem agências de viagens. Cada qual terá dois agentes, representando assim um total de 200 agentes especializados, além de companhias aéreas, locadoras de automóveis e outros.

Haverá espaço para secretarias de turismo do Brasil, além de estrutura com estandes personalizados, descontos especiais vendidos in loco no evento, assim como espaço destino à família com atrações trazidas por empresas famosas como Disney e Universal Studios. Como o próprio presidente da empresa resumiu será uma “grande blackfriday de viagens”.

Estiveram presentes também na mesa de divulgação Ricardo Penteado – Diretor de Operações do Wet’n Wild, um dos pontos turísticos mais famosos do estado de São Paulo e explicou como será realizado a dinâmica entre o Festival de Viagens e o parque aquático.

Agregando o melhor dos dois mundos, o evento terá entrada gratuita a partir da doação de 1 kg de alimento não perecível, e aqueles que adquirirem algum dos produtos do festival receberão uma entrada para aproveitar um dia no Wet’n Wild.

Junto ao diretor de operações, estava também presente na Coletiva, o Secretário de Turismo do Governo do Estado de São Paulo Roberto de Lucena, que firmou parceria com o evento. O secretário parabenizou a iniciativa, que deve movimentar em torno de R$ 30 milhões de reais em vendas.

“Eventos como esse colocam o Estado mais uma vez como um propulsor do turismo nacional. Realizar um evento deste, em um importante distrito turístico, é fundamental para fomentar o turismo do interior”, afirmou Roberto de Lucena ainda afirmou que

“Além disto, a localização do Wet’n Wild é facilitadora uma vez que está próximos de um dos principais aeroportos do país, que é o aeroporto de Viracopos e das duas principais rodovias do Estado”, concluiu o secretário de turismo.

Secretário de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. Crédito: Artur Francisco

Ainda haverá mais informações a serem divulgadas em breve pela organização do Festival de Viagens, como as operadoras que estarão no evento. Um processo que não deve demorar, como afirmou Michael Barkoczy, uma vez que uma das operadoras parceiras já estava prestes a assinar o contrato com o festival.

Agendado para 13, 14 e 15 de setembro de 2024, o Festival de Viagens acontecerá no espaço de eventos do Wet’n Wild localizado na cidade de Itupeva no interior de São Paulo. O evento já conta com Instagram de divulgação, @festivaldeviagens.

por Artur Francisco – especial para A Toupeira

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário
Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão
Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta
“O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada “O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.