Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa da comédia nacional “Nas Ondas da Fé”

Aconteceu na tarde de hoje, 19 de dezembro, a Coletiva de Imprensa de “Nas Ondas da Fé”. Promovido pela Imagem Filmes, o evento teve a presença do diretor Felipe Joffily, do produtor Augusto Casé, do roteirista Lusa Silvestre e dos protagonistas Marcelo Adnet e Letícia Lima.

Marcelo Adnet e Casé tiveram a ideia da narrativa em 2014, mas as filmagens aconteceram apenas em 2018. Ainda que tenha havido essa demora na realização, é visível a satisfação de todos os presentes ao afirmar que oito anos depois, o tema (religião/política) continua atual.

Felipe Joffiley falou sobre a importância das pré-estreias para saber o que esperar da recepção do público, assim como a confiança de toda a equipe, mesmo em tempos complicados como o da Pandemia foi exaltada. As diferentes experiências ao longo de sua carreira, desde seu trabalho como estagiário no drama de 1996, “Quem matou Pixote?” e tudo que acontece durante a produção, desde as primeiras leituras, a convivência nos sets de gravação, até a concretização da obra em si.

Lusa Silvestre declarou ter ficado empolgado com a oportunidade de trabalhar com Adnet e poder aprender um pouco mais sobre comédia. Também contou sobre como enxerga beleza no fato da história contar a trajetória de um homem comum que encontra sua jornada de sucesso depois de muitos obstáculos, assim como aproveitou para agradecer pela oportunidade de retornar aos eventos jornalísticos para celebrar o momento.

Marcelo Adnet afirmou não ter se inspirado em nenhum pastor específico para criar seu personagem Hickson, que surge em tela como uma pessoa comum, como um brasileiro típico que não tem muitas opções além de sobreviver. Ao contrário do papel interpretado por Tunico Pereira, que serve como uma mistura de grandes nomes da religião atual.

Sobre possíveis críticas devido ao tema, Adnet disse que todos estão preparados, tendo como base a ideia de há bons e maus representantes em qualquer religião. E colocou como temas principais a humanidade e o respeito, acima de qualquer crítica à fé alheia. Também fez um discurso muito importante sobre os chamados “haters” tão presentes na Internet.

Letícia Lima mostrou-se orgulhosa por ter sido escolhida para interpretar Jéssica, a quem define como uma mulher forte, com uma fé inabalável e que faz a diferença na história de “Nas Ondas da Fé”. Uma figura inspiradora que, por ter tido poucas oportunidades, agarra-se a todas.

Todos os entrevistados destacaram a “facilidade” em se realizar as filmagens, graças ao bom relacionamento de toda a equipe, transformando o set em um lugar agradável, com companheiros de trabalho acessíveis e empolgados com a proposta.

Augusto Casé falou sobre a experiência de ter feito uma sessão especial da produção para espectadores de várias religiões, como primeira pesquisa de recepção de público. Qualquer temor inicial foi superado com a recepção calorosa das pessoas que se divertiram e entenderam a proposta do roteiro. Também fez questão de afirmar que a intenção ao realizar o filme nunca foi fazer inimigos, mas promover a reflexão.

Respondendo ao questionamento de nosso site parceiro, CFNotícias, Adnet declarou que a intenção não era fazer uma comédia por si só e que o longa talvez possa ser classificado como uma comédia dramática. Para isso, contou com a participação de vários nomes com mais visibilidade no gênero cômico, mas que surgem em papéis diferentes do usual, entre eles, Otávio Müller, Tunico Pereira, Elisa Lucinda, Stpehna Nercesiain e Gregório Duvivier.

Ainda sobre o assunto, Adnet falou sobre o fato do humor estar sendo deixado de lado na grade de programação atual e da necessidade de haver esse tipo de trabalho, sem esquecer de que os profissionais da área podem oferecer muito também em produtos de outros gêneros variados.

Entre divertidas lembranças e histórias de bastidores, a entrevista foi encerrada de maneira a manter o sorriso em todos os presentes e fechar com chave de ouro as coberturas de 2022.

“Nas Ondas da Fé” estreia nos cinemas brasileiros em 12 de janeiro, data em que você confere nossa Crítica Completa aqui no site.

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Angela Debellis

Filed in: Cinema, Direto da Toca

You might like:

Crítica: “A Teia” Crítica: “A Teia”
Crítica: “O Dublê” Crítica: “O Dublê”
Megapix exibe especial “Shrek” Megapix exibe especial “Shrek”
Cinco afirmações positivas para manifestar seus desejos Cinco afirmações positivas para manifestar seus desejos
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.