Direto da Toca: Fomos à Coletiva de Imprensa da exposição “Klimt e Gaudí: O Impossível Existe”

Aconteceu na noite de ontem, 06 de junho, a Coletiva de imprensa de “Klimt e Gaudí: O Impossível Acontece”, exposição que está aberta ao público a partir de e hoje, 07 de junho, em curta temporada, no Mooca Plaza Shopping, localizado na capital paulista.

O evento contou com a presença de Grégoire Monnier, Diretor do Culturespaces Studio; David Telles, Diretor Executivo da Lightland Produções; e Paulo Torres, Superintendente do Mooca Plaza Shopping, que falaram sobre a experiência de trazer algo dessa magnitude para o Brasil.

Com mais de 5 milhões de visitantes contabilizados nas demais cidades em que foi montada, a exposição chega com a intenção de mostrar ao público brasileiro a beleza do trabalho de dois artistas tão diferentes entre si, mas que acabam se complementando, para gerar um resultado promete mexer com os sentidos do público.

David Telles iniciou os depoimentos exaltando a parceria entre as empresas responsáveis por trazer a exposição ao Brasil e destacou o fato de São Paulo ser a primeira cidade da América Latina a receber o evento. Também confirmou que o material será exibido posteriormente em outras cidades do país.

Quando questionado sobre o que haverá de diferente para atrair as pessoas – já que exposições imersivas têm se tornado constantes, ele lembrou o número gigantesco que precede a temporada brasileira (cuja expectativa de venda é de 200 mil ingressos em sua temporada paulista), além da qualidade das artes originais aliada à tecnologia das videografias que serão mostradas.

Grégoire Monnier veio de Paris para prestigiar a abertura da temporada de “Klimt e Gaudí: O Impossível Existe” que, em suas palavras, é referência quando se pensa na temática de exposições imersivas.

Ele deu algumas informações técnicas sobre a montagem que levou mais de um ano e meio para ser finalizada e contou com cerca de quarenta pessoas atuando nos bastidores, afirmando que a intenção é “dar vida” às artes de Klimt e Gaudí, com respeito ao trabalho original, mas também acrescentando um renovo artístico.

Sobre a escolha das obras exibidas, declarou ser feito um estudo detalhado da vida de cada artista, com o objetivo de identificar seus principais trabalhos, a partir dos quais são escolhidos os que tiverem imagens com maior qualidade, a fim de servirem de matéria-prima para formar o conteúdo a ser levado ao público.

Para finalizar, afirmou haver uma grande expectativa em atrair um número expressivo de visitantes e que a missão do evento é atingir a emoção dos visitantes em geral, levando-os a apreciar a arte.

Já Paulo Torres falou sobre a satisfação de ter o evento nas dependências do Mooca Plaza Shopping, que, segundo ele, é um estabelecimento que trabalha há anos o foco de ser um lugar que traz boas experiências para famílias.

Sobre a Exposição

Nós tivemos acesso à parte do conteúdo oferecido no evento e é possível afirmar que existe muita beleza em cada detalhe dos ambientes que antecedem o salão no qual acontecem as projeções principais.

Lembrando que essa área (denominada “pré-show”) foi incluída para atender à preferência do público brasileiro, acostumado com a possibilidade de circular por espaços “instagramáveis”.

Já no salão principal, assistimos a alguns minutos de projeção dos trabalhos de ambos os artistas e, o que se seguiu foram momentos maravilhosos – que ganham ainda mais profundidade graças à junção de imagens belíssimas e uma sempre enriquecedora trilha sonora. Certamente, o conteúdo vale a pena ser contemplado em sua totalidade.

Para mais informações e compra de ingressos, acesse: https://www.klimtegaudi.com.br/.

Crédito das fotos: Clóvis Furlanetto.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário
Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão
Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta
“O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada “O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.