Para fechar um ano de grandes aventuras e as mais variadas propostas de tema em diversos escapes da capital paulista, eu e meus amigos da Equipe Divertidos estivemos na filial dos Jardins do Escape 60, para conhecer sua mais nova sala: “Piratas de Montserrat”.
Orientados pelo monitor Vinícius – muito atencioso e prestativo, principalmente ao término da partida, quando nos auxiliou com as fotos para registro da vitória – fomos conduzidos à sala que remete ao interior de uma embarcação, com detalhes incríveis e desafios bem pensados.
A proposta é que escapemos do navio em menos de 60 minutos, a fim de não sermos executados, uma vez que um pirata traidor nos delatou para a marinha holandesa. Parece que a honra entre os homens do mar anda abalada (mas também pode ser pelo fato de nossas cabeças valerem uma boa recompensa!).
Em alguns momentos tivemos a impressão de que certas coisas necessitavam de força para serem concluídas, mas logo percebemos que, assim como é padrão em salas de jogos de fuga, nada realmente exige esforço dos participantes – o que sempre é uma vantagem, uma vez que possibilita que pessoas de todas as idades e constituições físicas possam participar sem problemas.
As pistas – cedidas através de sistemas de som – foram úteis, porém, algumas vezes, repetitivas. Certas orientações para fazermos tarefas que já estavam resolvidas da maneira correta há algum tempo, acabaram sendo desnecessárias, mas nada que tenha atrapalhado o bom andamento do jogo.
Nossa equipe contou com 7 integrantes (a sala comporta times de 2 a 8 jogadores) e há espaço suficiente para transitar sem esbarrar uns nos outros. Assim como há desafios para todos os gostos e habilidades.
E foi um imenso alívio perceber que, dessa vez, todos os componentes cenográficos da sala estavam funcionando perfeitamente, o que, aliado ao trabalho em conjunto de todos, possibilitou nosso êxito em sair faltando 5 minutos e 33 segundos para o término do tempo.
Uma das salas mais bacanas da atualidade. Vale muito a pena conhecer.
Para informações e reservas, acesse: www.escape60.com.br.
por Angela Debellis