Direto da Toca: Participamos da Coletiva de Imprensa da Exposição “Heróis DC”

“A gente precisa, cada vez mais, de heróis na nossa vida. No mundo em que a gente está, heróis são muito bem-vindos.” (Igor Reis)

Aconteceu na manhã de hoje, 19 de junho, a Coletiva de Imprensa de lançamento da Exposição “Heróis DC”, que abrirá suas postas ao público a partir de amanhã, 20 de junho, no Morumbi Shopping, em São Paulo.

Fernando Ligório (CEO do Grupo 4ZERO4) contou que o projeto levou sete meses para ser realizado e exaltou o fato de ser um conteúdo desenvolvido por três empresas brasileiras: a HitMakers, a a Caselúdico e a Chiaroscuro, com a chancela internacional da Warners Bros. e da DC.

Ele também falou sobre a evolução da ideia inicial da exposição, que seria voltada apenas ao Superman, mas acabou tornando-se palco para vários outros grandes nomes da DC, tão populares há décadas nos quadrinhos e que também encontraram sucesso nas telonas de cinemas (entre as cem maiores bilheterias do cinema, seis são da DC) e televisão.

Se há alguns anos, o mercado de cultura geek poderia ser voltado a um público muito específico, agora a realidade é que ele movimentou, em 2021, mais de 300 bilhões de dólares pelo mundo, o que culmina em incontáveis conteúdos do gênero que encontram sua parcela de popularidade entre as mais diversas gerações.

Pensando nisso, a exposição “Heróis DC” foi pensada para ser uma atração interessante para toda a família, sejam os fãs prévios de muitos anos ou as crianças que descobrem agora esse mundo.

Em seguida, Igor Reis (Head de Marketing da Warner Bros.) lembrou-se do período de dúvidas que a pandemia trouxe ao setor de entretenimento (quando tiveram que encerrar a temporada da “Batman 80 – A Exposição”) e afirmou estar emocionado com a possibilidade de trazer ao público algo inédito e com tanta qualidade quanto o que será oferecido na exposição que inicia sua temporada na capital paulista.

Ainda falou com alegria sobre a popularização d acultura – se antes ler um gibi ou usar uma camiseta com o símbolo de seu herói favorito não era algo visto com bons olhos, hoje é algo que faz parte do cotidiano de um expressivo número de pessoas que se orgulham disso.

Para ele, essa é a oportunidade perfeita de conhecer a história de vários personagens do Panteão da DC mais a fundo, além dos que, há tantos anos, seguem tendo uma popularidade maior – neste caso, a tríade formada por Superman, Batman e Mulher-Maravilha.

E ressaltou o incrível fato de a base de fãs da DC no Brasil ser a segunda maior do mundo (ficando atrás apenas dos Estados Unidos), o que faz com que toda a equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto sinta muito orgulho em apresentá-lo em solo nacional.

Curador da exposição e CEO da Chiaroscuro Studios, Ivan Costa confirmou a excelência da parceria com a Warner Bros. e a preocupação com cada mínimo detalhe do que ocupa os espaços temáticos do evento.

Pensado para todos os tipos de público, o conteúdo foi pensado para agradar os fãs que buscarão por elementos que fazem parte de importantes histórias dos heróis, assim como para os visitantes que conseguirão identificar itens e ambientes mais populares como o icônico Batmóvel e a facilmente reconhecível Batcaverna.

Fechando a Coletiva, Marcelo Jackow (diretor de arte da Caselúdico) contou que as reuniões da equipe criativa eram pautadas na ideia de que a exposição deveria ser baseada no DNA de cada personagem, em suas mitologias próprias. Uma vez que eles conseguiram entender cada figura a ser retratada, seria possível criar um produto que conquistasse a atenção das crianças – as de idade e aquelas interiores que vivem no coração de cada adulto fã da DC.

Como ponto importante, destacou a preocupação com a acessibilidade (libras, audiodescrição, espaços amplos) que transforma a experiência em algo possível e emocionante para todos os visitantes.

Crédito das fotos: Clóvis Furlanetto.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Saia da Toca

You might like:

Warner Bros. Pictures divulga novo trailer de “Coringa: Delírio a Dois” Warner Bros. Pictures divulga novo trailer de “Coringa: Delírio a Dois”
Direto da Toca: Primeiras Impressões de “Gestalt: Steam & Cinder” Direto da Toca: Primeiras Impressões de “Gestalt: Steam & Cinder”
Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão
“Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00 “Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.