Direto da Toca: Participamos da Coletiva de Imprensa Virtual da 16ª Temporada de “Alienígenas do Passado”

Credito: Divulgação

Aconteceu na tarde de ontem, 18 de junho, a Coletiva de Imprensa Virtual para promover o lançamento da 16ª Temporada de “Alienígenas do Passado”. Comandados pelo escritor, ufólogo, apresentador de televisão e fundador da Ancient Astronaut & SETI Research Asscn, Giorgio Tsoukalos, os novos episódios serão exibidos pelo canal History, a partir de 12 de julho, no Brasil.

Quando questionado sobre o motivo da produção ainda ter êxito, após tantos anos no ar, Giorgio atribuiu o sucesso ao público que segue assistindo ao conteúdo com o mesmo interesse e à equipe de produção que permanece entregando um ótimo material aos espectadores fiéis.

Sobre as declarações oficiais que contribuem para a maior visibilidade de Objetos Voadores Não Identificados, ele as enxerga não apenas como um evento em particular, mas como um processo de preparação do povo até achegar ao cenário que provaria que nunca estivemos sozinhos no Universo.

Durante o evento virtual, tivemos a chance de conferir o Top 10 de Evidências Alienígenas na América Latina, lista que tem em seu topo, Puma Punku, na Bolívia. Assim como soubemos que entre os novos episódios, o que tem como tema os Segredos dos Sumérios está entre os favoritos do apresentador.

Crédito: Divulgação

Ainda sobre a hipótese de haver forma de vida desconhecidas pelo Universo, Giorgio confessou achar que seria um desperdício de espaço se fosse realmente comprovado que somos a única raça existente, e que saber sobre outras espécies é algo que, de fato, precisa acontecer.

Já quanto a nossos Ancestrais, a afirmação é de que eles eram tão evoluídos quanto somos hoje em dia, mas que a tecnologia era muito mais primitiva, o que pode causar maus entendidos. E, por possuírem muito conhecimento, acabaram tendo contato com seres alienígenas que teriam vindo a Terra para compartilhar sua sabedoria também.

Giorgio não espera nenhum pedido de desculpas por parte de cientistas ou céticos, no caso de haver uma evolução no trabalho em conjunto com aqueles que sempre disseram haver mais do que sabemos. Se antes ele tentava mudar a postura dos céticos, agora aceita a ideia de que ou se está preparado para esse tipo de informação, ou não se está, e que não dá para mudar a postura de ninguém.

Crédito: Divulgação

Para ele, “Alienígenas do Passado” pode ser visto como um trampolim até chegar às conversas atuais desse processo de revelação. Tudo feito de uma forma lenta, porém, certeira. O assunto que antes era limitado a poucos, agora é cada vez mais debatido, inclusive em redes sociais, o que seria impensável há alguns anos.

Entre todas as civilizações, Giorgio destacou os turcos, sumérios e babilônicos como aquelas que têm maior conexão com aliens, uma vez que, existem alegações de que o conhecimento da escrita, matemática e medicina lhes foi dado por um ser celestial.

Partindo para o ramo da ficção científica popularizada pelo cinema e televisão, o escritor exaltou algumas obras que considera como eficazes em tratar o assunto aliens, entre elas, “O Vingador do Futuro” (longa de 1990, estrelado por Arnold Schwarzenegger) e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (lançado em 2008, com Harrison Ford como protagonista).

Ao término da entrevista, Giorgio deixou como conselho para as próximas gerações, a necessidade de se cuidar da história e da preservação dos sítios arqueológicos. A sugestão é aumentar as escavações dos locais considerados legendários (em Honduras, por exemplo, apenas 20% do desse tipo de espaço foi escavado até agora). Isso é parte de nossa história e merece ser tratado como respeito e admiração.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, TV

You might like:

Warner Bros. Pictures divulga novo trailer de “Coringa: Delírio a Dois” Warner Bros. Pictures divulga novo trailer de “Coringa: Delírio a Dois”
Direto da Toca: Primeiras Impressões de “Gestalt: Steam & Cinder” Direto da Toca: Primeiras Impressões de “Gestalt: Steam & Cinder”
Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão
“Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00 “Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.