Dia 02 de fevereiro estreia uma nova edição do famoso Acústico MTV, que dessa vez chega com “Manu Gavassi canta Fruto Proibido”, álbum clássico de Rita Lee, gravado em 1975. O show recebeu a bênção da cantora veterana e vai ser apresentado também em espetáculos pelo Brasil em breve.
O acústico é uma grande homenagem à Rita. Na Coletiva de Imprensa que aconteceu na tarde de hoje, 28 de janeiro, Manu Gavassi falou como Rita Lee fez parte de sua vida. Contou que cresceu ouvindo seu trabalho, pois seus pais eram fãs, mas que a redescobriu quando a artista lançou sua autobiografia.
Neste momento, cresceu sua admiração e amor por ela, pois Manu se reconheceu em diversos momentos de sua história. Além de ter se encantado em como a cantora escreveu o livro de forma franca, mas também com muito bom humor.
Também afirmou que existem diversas coincidências entre ela e Rita Lee, e que um dos fatores que a levou a escolher “Fruto Proibido” foi que se reconheceu muito naquele disco – gravado na época em que Rita tinha mais ou menos a mesma idade que ela.
Segundo Manu, isso não é só uma mera coincidência, mas sim uma mostra das dúvidas próprias desta idade, o agridoce de ser uma mulher jovem na nossa sociedade.
Declarou ainda que essa não foi a primeira troca com a artista, mencionando o áudio que recebeu de Rita Lee, assim que saiu do Big Brother, e como a aclamada cantora foi a primeira a ver o vídeo de sua música autoral “Gracinha”, também presente no Acústico.
Para encerrar, Manu falou dos desafios de cantar o repertório que compõe “Fruto Proibido” e de como decidiu cantar nos mesmos tons do álbum original. Nas músicas, atingiu o que chamou de liberdade vocal, pois cantou em tons que não estava acostumada, o que, segundo ela, a fez crescer muito como artista.
Confira em breve nossa Crítica Completa.
Serviço:
“Acústico MTV: Manu Gavassi canta Fruto Proibido”
Estreia: 02 de fevereiro no Paramount+. Na MTV, a partir das 20h20
por Isabella Mendes – especial para A Toupeira