Direto da Toca: Participamos da Coletiva Virtual de “Assassinatos na Família Murdaugh”, com o ator Bill Pullman

Bill Pullman interpreta o protagonista Alex Murdaugh, no filme original do Lifetime, “Assassinatos na Família Murdaugh”

Aconteceu na tarde de hoje, 13 de março, a Coletiva de Imprensa Virtual com o ator Bill Pullman, para divulgação de “Assassinatos na Família Murdaugh”. Dividido em duas partes (que vão ao ar nos dias 06 e 07 de abril, respectivamente), o longa é a 500ª produção original do canal Lifetime.

Com uma carreira longeva e consolidada, o ator que tem mais de cem trabalhos em seu currículo declarou ter se sentido apreensivo, em um primeiro momento, quando foi convidado a interpretar o protagonista do filme – que é baseado em fatos reais: o notável advogado Alex Murdaugh.

Em 2021, Alex foi acusado do assassinato de sua esposa Maggie (papel de Lauren K. Robek) e filho Paul (Curtis Tweedie). O duplo homicídio lhe rendeu uma pena de prisão perpétua, em julgamento ocorrido em março de 2023. AS filmagens da obra True Crime começaram em maio de 2023, no período em que já estava acontecendo a apelação da defesa do réu.

Ao fazer uma pesquisa mais apurada sobre os acontecimentos e descobrir que parte do roteiro havia sido montada em cima de transcrições reais de depoimentos, Bill decidiu encarar o desafio de interpretar o difícil papel, tão diferente da grande maioria pelos quais tornou-se conhecido do grande público.

Bill Pullman em cena de “Assassinatos na Família Murdaugh”

O ator contou que os momentos mais difíceis foram as gravações de “cenas imaginárias”, escritas para dar forma e ligar fatos verídicos. Foi complicado encontrar a melhor forma de mostrar a natureza orgânica do personagem.

O tempo de preparação para começar os trabalhos de filmagem foi bem reduzido (cerca de duas semanas e meia), devido à eminência da greve dos roteiristas em Hollywood. Mas, se a princípio, isso pareceu ser problema, logo começou a ser encarado como algo que contribuiu para trazer a intuição de Bill à tona, enriquecendo sua atuação.

Em sua primeira experiência com o canal Lifetime, o ator elogiou a forma respeitosa com que toda equipe foi tratada durante as gravações. E, após tantos anos na ativa, afirmou estar agradecido pela oportunidade de continuar recebendo propostas tão interessantes (como a participação no papel do detetive Harry Ambrose, nas quatro temporadas da série dramática “The Sinner”).

Para encerrar, Bill Pullman afirmou que o que há de mais intrigante em produções True Crime, como “Assassinatos na Família Murdaugh” é a possibilidade de se mostrar algo que nem sempre é o que parece. Nesse caso, como alguém que demonstrava ter tanto amor por sua família, pode acabar cometendo uma atrocidade tamanha contra seus entes queridos? A resposta você confere a partir de 06 de abril, às 21h15, no Lifetime.

Crédito das fotos: Divulgação / Lifetime.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, TV

You might like:

Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono
Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais
Crítica: “Evidências do Amor” Crítica: “Evidências do Amor”
Crítica: “A Paixão segundo G. H.” Crítica: “A Paixão segundo G. H.”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.