Direto da Toca: Pedro Bandeira lança “Melodia Mortal” na Fnac Morumbi

Aconteceu no último sábado, 10 de junho, um bate-papo incrível com Pedro Bandeira, para o lançamento de seu mais novo livro, “Melodia Mortal”– escrito em conjunto com o médico Guido Levi, que traz como protagonista um dos detetives mais famosos da ficção: Sherlock Holmes.

O evento fez parte da reinauguração da loja Fnac do Morumbi Shopping (na capital de São Paulo), que após uma mega reforma, tornou seu espaço físico ainda mais atrativo e acolhedor aos consumidores de lazer em geral. De livros a Blu-rays, passando por aparelhos de som e telefonia móvel, o catálogo de produtos oferecidos é bastante vasto.

Em uma conversa franca e intimista, o autor de famosos títulos como “A Droga da Obediência” e “Pântano de Sangue” se mostrou satisfeito com seu trabalho que há anos consegue cativar uma legião de leitores. São histórias passadas de geração em geração, e que, mesmo com o passar do tempo, permanecem sempre interessantes e atuais.

Além da palestra, Pedro presenteou o público com uma história inteira contada em versos, sobre o divertido personagem folclórico Pedro Malasartes. A narração contou com a participação efetiva (e regada a muitos risos) da plateia.

Tudo isso, depois de fazer chorar (e do próprio se emocionar também) com a leitura na íntegra de um de seus livros, que havia sido levado por uma admiradora. A obra “Papo de Sapato”, lindamente ilustrada por Ziraldo, é marcada pela emoção em cada uma de suas preciosas linhas.

 

Após o bate-papo, ainda houve uma sessão de autógrafos para celebrar o novo trabalho, durante a qual cada leitor foi atendido de maneira calorosa, com direito a abraços (daqueles que só damos em velhos e queridos amigos), sorrisos e muitas, muitas fotos.

Foi uma imensa alegria conhecer Pedro Bandeira pessoalmente, após tantos anos acompanhando seu trabalho em prol de mais amor pela leitura e da criação de leitores cada vez mais fiéis. E, o ponto alto foi ouvi-lo dizer uma frase que, para mim, foi a mais marcante de todo encontro: “Eu sou feliz”.

Crédito: Divulgação

Ficha Técnica:

Título: Melodia Mortal

Autores: Pedro Bandeira e Guido Levi

Editora: Fábrica 231

Páginas: 240

Acabamento: Brochura

Preço médio: R$ 29,90

Crédito das fotos: Angela Debellis.

por Angela Debellis

Filed in: Direto da Toca, Livros

You might like:

Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono
Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais
Crítica: “Evidências do Amor” Crítica: “Evidências do Amor”
Crítica: “A Paixão segundo G. H.” Crítica: “A Paixão segundo G. H.”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.