Drauzio Varella participa de bate-papo no Centro Cultural Fiesp

Crédito: Michel Souza

No dia 19 de junho, às 20h, o doutor Drauzio Varella participa de uma conversa com o público sobre saúde mental, no Centro Cultural FIESP. O bate-papo com o especialista é parte da programação especial pelos 60 anos do Teatro do SESI-SP, localizado na Avenida Paulista. Para participar do evento gratuito, é necessário reservar ingresso no site Meu Sesi, a partir de 05 de junho.

Na palestra, Drauzio discorre sobre as doenças e transtornos mentais que acometem uma em cada oito pessoas no mundo. Ansiedade e depressão, foco da conversa, são os mais comuns e chegam a representar 60% dos casos, segundo levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Nesse contexto, o médico, oncologista, cientista e escritor brasileiro foi convidado para trazer ao público um retrato atual desse assunto num momento em que o Brasil possui a população com a maior prevalência de transtornos de ansiedade, de acordo com os dados da organização internacional de saúde pública.

“Promover o diálogo e incentivar o contato do público com temas importantes e urgentes da atualidade, é nosso papel. O SESI São Paulo é uma instituição que trabalha a educação de forma integral e, colocar ao alcance das pessoas tudo o que promovemos em cultura, tem por objetivo mostrar os caminhos possíveis para enfrentar esse problema que está em nosso dia a dia”, afirma Débora Viana, gerente executiva de Cultura do SESI-SP.

As consequências do adoecimento mental passam pelo impacto econômico até a perda de vidas. Os transtornos mentais foram a terceira maior motivação para afastamento do trabalho no Brasil, em 2021, de acordo com o Observatório de Segurança e Saúde do Trabalho.

Além disso, todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama, e até guerras e homicídios, segundo retrato de 2019 da OMS. Naquele ano, foram mais de 700 mil casos, o que correspondeu a uma em cada 100 mortes.

O bate-papo com Drauzio Varella integra o projeto InteligênciaPontoCom, espaço para discussão, reflexões e ações transformadoras com pensadores e formadores de opinião, por meio de diálogo e da troca de conhecimentos com o público presente. O evento conta com transmissão ao vivo no canal do SESI-SP no Youtube.

Serviço:

InteligênciaPontoCom recebe Drauzio Varella

Bate-papo: “Ansiedade e Depressão: Retrato da Atualidade”

19 de junho, 20h

Centro Cultural Fiesp – Teatro do Sesi-SP

Avenida Paulista, 1.313. Jardins. São Paulo / SP

Classificação Livre

Evento Gratuito

Ingressos: https://www.sesisp.org.br/eventos

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Warner Bros. Pictures divulga novo trailer de “Coringa: Delírio a Dois” Warner Bros. Pictures divulga novo trailer de “Coringa: Delírio a Dois”
Direto da Toca: Primeiras Impressões de “Gestalt: Steam & Cinder” Direto da Toca: Primeiras Impressões de “Gestalt: Steam & Cinder”
Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão
“Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00 “Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.