A duologia “Deixa acontecer”, da autora Alice Kellen, alcançou recorde de vendas na Espanha e na América Latina. Agora, o primeiro volume, Tudo o que nunca fomos, chega ao Brasil pelo selo Essência da Editora Planeta.
O romance conta a história de Leah que passou por um trauma recente e precisa de ajuda para reencontrar a si mesma. Com trilha sonora dos Beatles e ambientado na paradisíaca Byron Bay, na Austrália, o livro é um prato cheio para os amantes de Taylor Jenkins Reid, Emily Henry e Colleen Hoover.
Quando os pais de Oliver e Leah morrem tragicamente em um acidente, ambos passam a enfrentar um mundo novo onde há ausência, antes tão presente, dos genitores. O irmão se esforça para ser o apoio de Leah que sucumbe a uma tristeza profunda.
Porém, Oliver precisa tomar decisões difíceis, agora que é responsável por outra pessoa. Quando recebe uma proposta irrecusável de trabalho para passar uma temporada em outra cidade, ele precisa da ajuda do melhor amigo, Axel.
Para que não haja interferência na vida de Leah, que estava retomando os estudos e passando por acompanhando psicológico, Oliver propõem que ela more com Axel no período que estiver fora.
Por se considerarem uma família, o melhor amigo recebe a jovem de bom grado. Ele fará o possível para ajudá-la a encontrar a si mesma e a se reconectar com as peças da garota feliz que ela já foi um dia.
A autora constrói a história com narração intercaladas, mostrando o ponto de vista dos protagonistas. Além disso, a trama possui uma forte bagagem cultural ao abordar a arte, o surfe e a música.
Tudo o que nunca fomos é um livro com camadas diversas, que mescla assuntos relevantes para atualidade com a essência do new adult. A obra disserta sobre o luto e a depressão de forma humana, ao mesmo tempo que apresenta cenas engraçadas, comoventes e picantes em um cenário paradisíaco.
Ficha Técnica:
Título: Tudo o que nunca fomos
Autora: Alice Kellen
Tradução: Eliane Leal Damasceno
ISBN: 978-85-422-2203-6
288 páginas
R$ 64,90
Ilustração da capa: Camis Gray
Selo Essência | Editora Planeta
da Redação A Toupeira