Em best-seller, Izabella Camargo reflete sobre a importância de fazer as pazes com o tempo

O mês de janeiro traz consigo a importância de olharmos para a saúde mental da população neste novo ano que se inicia. Com a crescente pressão por produtividade e a cultura do “fazer mais com menos”, muitas vezes nos sentimos sobrecarregados e em constante débito com nossas obrigações profissionais e pessoais.

Por isso, campanhas como a do “Janeiro Branco” visam acender esse alerta a partir da prevenção de doenças provenientes do estresse, como Burnout, ansiedade, depressão, pânico, etc.

O livro Dá um tempo! Como encontrar limite em um mundo sem limites, da jornalista Izabella Camargo, é uma obra de 2020, mas que segue trazendo importantes reflexões para este e outros meses sobre como as transformações do mundo moderno afetaram nosso ritmo de vida e como podemos retomar o controle do nosso tempo.

A autora fala sobre as percepções do tempo, a autogestão, e aborda vários temas como Kronos e Kairós (o tempo cronometrado e o tempo das emoções), tempo da alegria e tristeza, tempo para filhos, tempo nos esportes, música como instrumento do tempo, vício em tecnologia, doenças do tempo, entre outros.

“Quem quiser fazer as pazes com o tempo vai compreender a resposta para a seguinte questão: o tempo está passando mais rápido ou nós estamos passando mais rápido pelo tempo?”, provoca a jornalista.

Izabella entrevistou mais de 100 personalidades como o Padre Fábio de Mello, o técnico Bernardinho, a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, a atriz Fernanda Montenegro, os filósofos Leandro Karnal e Clóvis de Barros, Monja Koen, o maestro João Carlos Martins, o músico Lenine, o economista Ricardo Amorim, além de outros especialistas.

O livro Dá um tempo! Como encontrar limite em um mundo sem limites (Principium – Globo Livros) está à venda nas principais livrarias e lojas virtuais do país.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros

You might like:

Sugestão de Receita Kikkoman: Ratatouille com Shoyu Sugestão de Receita Kikkoman: Ratatouille com Shoyu
Crítica: “O Menino e a Garça” Crítica: “O Menino e a Garça”
Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat
“Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” ganha trailer e cartazes dos personagens “Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” ganha trailer e cartazes dos personagens
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.