A poesia é um gênero literário que manifesta beleza, estética e harmonia em formas de palavras. Foi buscando expressar o sentimento de presença profunda e inebriante do ser humano que o escritor Drago Stambuk, ex-embaixador da Croácia no Brasil, apresenta sua nova obra “O mar não está mais”.
A obra será publicada em dezembro pela Editora Penalux e conta com uma coletânea de poemas que evocam a imagem do mar, que está e não está, dentro de suas ondas eternamente em movimento, provocando a intensa sensação de presença enorme e viva, mas que logo desaparece.
Segundo o autor, o principal objetivo dos poemas é perpassar por várias paisagens do mundo, assim como da própria Croácia, para edificar em todos os cantos a mesma sensação, costurada pelos oceanos.
“A minha poesia é inconstante e profunda, mas, acima de tudo, viva. A ideia do livro é de estar e não estar, o movimento, a presença e a existência, o fluxo contínuo e humano da nossa realidade”, diz Drago.
Ao longo dos séculos, a poesia tem sido usada como forma de expressar os mais variados sentimentos e, no sentido figurado, este gênero traduz tudo aquilo que comove, sensibiliza e desperta sentimentos. A verdade é que a ela só existe quando é plenamente compreendida. Para compreendê-la, é preciso um bocado de sensibilidade.
Ficha Técnica:
Título: O mar não está mais (And the sea is mo more)
Autor: Drago Stambuk
Tradutores: Carolina Degrazia e José Eduardo Degrazia
Publicação: 2016
Tamanho: 14×21 cm
Páginas: 110
Preço: R$ 35,00
Link para comprar: http://www.editorapenalux.com.br/
da Redação A Toupeira