Espetáculo “Palhaços” estreia em março no Teatro Opus Frei Caneca

Crédito: Ronaldo Gutierrez

“Palhaços”, um dos mais importantes textos de Timochenko Wehbi, estreia no dia 09 de março, no Teatro Opus Frei Caneca, em São Paulo. A montagem, que conta com curta temporada no teatro, é estrelada por José Rubens Chachá, acompanhado do ator Caio Paduan.

Com direção de Léo Stefanini, e escrita por Timochenko Wehbi na década de 1970, a montagem narra a história de um palhaço que tem a sua rotina alterada ao se deparar com um espectador em seu camarim.

O encontro entre o palhaço Careta (José Rubens Chachá) e o vendedor de sapatos Benvindo (Caio Paduan) faz com que ambos questionem a vida e a própria existência de uma maneira espirituosa, opondo o palhaço profissional ao palhaço da vida.

Durante a conversa, os personagens passam a se provocar, como em um jogo entre essas figuras opostas, desestabilizando crenças e valores, que se desnudam e refletem acerca de suas escolhas.

A todo instante, um dos personagens parece dominar a cena quando, com um simples gesto, o outro rouba a atenção e o poder momentâneo do diálogo. As distâncias e as proximidades existentes entre Careta e Benvindo, remetem à metáfora dos homens que lhes assistem na plateia.

“Palhaços” é um convite à reflexão sobre nossas vidas, o que faz com que o público ultrapasse o espaço da lona, do espaço cênico, para ver de perto o verdadeiro palhaço.

Serviço:

“Palhaços”

De 09 de março a 27 de abril. Sextas às 20h. Sábados às 18h; Domingo às 17h

Teatro Opus Frei Caneca – Shopping Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP

Ingressos a partir de R$ 40. Confira a legislação vigente para meia-entrada

Canais de Vendas Oficiais

Uhuu.com – com taxa de serviço: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/palhacos-12788

Bilheteria física – sem taxa de serviço: Teatro Opus Frei Caneca (Shopping Frei Caneca). De terça a domingo, das 12h às 20h (pausa almoço: 15h às 16h)

Formas de pagamento:  Bilheteria do teatro: dinheiro, cartão de crédito e cartão de débito; – Site da Uhuu.com e outros pontos de venda oficiais: cartão de crédito

Cartões de créditos / débitos aceitos: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard, American Express e Elo

Duração: 70 minutos / Classificação: 12 anos

Acessibilidade / Ar-condicionado / Capacidade: 600 pessoas

Estacionamento: R$ 14 por 2 horas

https://teatroopusfreicaneca.com.br/

da Redação A Toupeira

Filed in: Teatro

You might like:

Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono Fazenda Futuro: Confira duas receitas para aproveitar os alimentos da estação, junto da chegada do outono
Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais Amazon Prime Video lança filme sobre batalha musical com grande elenco de influenciadores digitais
Crítica: “Evidências do Amor” Crítica: “Evidências do Amor”
Crítica: “A Paixão segundo G. H.” Crítica: “A Paixão segundo G. H.”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.