Evento quer colocar 10 mil pessoas para jogar videogame antigo juntas como nos anos 1990

Quem viveu a época em que se convidava os amigos pra jogar videogame em casa vai poder relembrar dessa experiência na prática, vem aí o RETROCON 2024, evento que promete te levar de volta ao passado pra encontrar amigos e se divertir durante um final de semana inteiro.

A primeira edição do RETROCON aconteceu em 2023 e foi um sucesso, reunindo quase 4500 pessoas, a proposta já era a de jogar videogame durante dois dias pra reviver aqueles dias em que íamos ao fliperama pra jogar uma nova The King of Fighters ou até mesmo um novo Versus da Capcom.

Criado com o intuito de ser um ponto de encontro anual dos saudosistas o evento oferece fliperamas antigos, videogames para jogar com os amigos, palco com atrações, campeonatos e muitos influenciadores.

Para esse ano muitas presenças já estão confirmadas, BRKsEdu, Velberan, Fiaspo, Gusang, são alguns dos convidados já anunciados, entre eles a organização promete a presença de dubladores de jogos, ex-redatores das revistas de videogame dos anos 90 e muitas outras atrações.

“O RETROCON é um evento pra você levar a família e mostrar como era jogar videogame de forma offline”, comentou Cleber Marques, sócio fundador do evento. E complementou “Você vai colocar uma ficha em um fliperama com X-men vs Street Fighter e chamar o amigo pro contra, isso é muito nostálgico”.

Com quase o triplo do espaço usado em 2024, esse ano em um pavilhão de 6 mil metros o RETROCON quer receber 10 mil pessoas durante os dois dias de evento. Quem viveu a época das locadoras poderá relembrar como era se sentar na frente de uma TV de tubo e jogar Sonic ao lado de um amigo, e quem não passou por isso poderá finalmente entender o que tanto o pessoal dessa época fala com tanta nostalgia.

Entusiastas e colecionadores vão aproveitar também, já que estão estimados mais de 40 expositores vendendo desde jogos e videogames, incluindo estúdios INDIE, até camisetas, pôsteres e muito mais.

“Será a chance de sentir mais uma vez a mesma emoção de jogar Super Mario 3 com um controle de Phantom System, isso só a gente aqui no Brasil lembra com tanto carinho”, disse Cleber.

Até agora três exposições foram confirmadas, “A história do Videogame”, com consoles conhecidos e obscuros, “XBOX”, com modelos raros do videogame da Microsoft e “A História das revistas de videogame”, com os exemplares número 1 das principais publicações sobre videogame da época, tudo original e ao vivo.

Com ingressos de R$ 75 a R$ 200, a edição 2024 do RETROCON já tem data e local, será realizada na capital de São Paulo nos dias 03 e 04 de agosto, para mais informações acesse o site www.retrocon.com.br e se prepare para uma das melhores experiências da sua vida.

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário Que palavra é essa? Leitura infantil para ampliar o vocabulário
Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão Fundação Japão promove Anisong Dance All Styles Battle – Conexão Brasil Japão
Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta Super Férias Cinesystem: todo mundo paga meia de segunda a quinta
“O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada “O Urso S3” – Tudo que você precisa saber sobre a terceira temporada
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.