“Se essa rua fosse minha – Espetáculo de Brincar”, foi extraído do folclore infantil em diferentes raízes (lusa e indígena). Os personagens Teresinha de Jesus e Alecrim Dourado, são brincantes, com diferentes origens e realidades culturais, mas que se reúnem todos os dias na rua onde moram para brincar. Enquanto brincam eles tecem reflexões e comentários sobre a vida e sobre a experiência única que é crescer, amadurecer.
A peça é totalmente interativa, fazendo com que os espectadores ‘experimentem o brincar’, junto aos atores no palco. São brincadeiras folclóricas que fazem e/ou fizeram parte do universo infantil brasileiro.
O espetáculo é o resultado prático de um trabalho baseado em pesquisa na área do folclore infantil brasileiro desenvolvido pela equipe da Palco Produções, sob coordenação do Folclorista Inami Custódio Pinto e de Paula Giannini (autora do texto).
Uma experiência que apresenta às crianças a riqueza da gama de brincadeiras de rua do folclore brasileiro infantil e proporciona aos adultos um mergulho de volta a sua infância.
Crédito da foto: Divulgação.
Serviço:
“Se essa rua fosse minha – Espetáculo de Brincar”
Temporada: Até 28 de maio. Sábados às 17h
Auditório MuBE
Rua Alemanha 221, Jardim Europa. São Paulo, SP
Duração: 70 minutos
Classificação Livre
Entradas: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
da Redação A Toupeira