“Foram os sussurros que me mataram”: Confira o trailer do novo filme de Mel Lisboa

Crédito: Giovanna Heroso

Após ser exibido na Mostra de Tiradentes, “Foram os sussurros que me mataram”, o primeiro longa-metragem de ficção de Arthur Tuoto, estreia nos cinemas brasileiros dia 09 de maio.

O filme narra a história de Ingrid Savoy, uma celebridade prestes a entrar em um reality show, que se encontra confinada em um quarto de hotel. Entre visões premonitórias, um ataque de paparazzi e atentados anarquistas que assolam a cidade, a artista vive sob a constante ameaça de um escândalo iminente.

Transpondo elementos já presentes em seu trabalho na videoarte e no cinema experimental, Arthur Tuoto articula um conceito narrativo inédito em sua carreira. O longa se debruça sobre uma tradição da encenação e da palavra, conciliando um drama com aproximação fantástica e de exploração visual inventiva.

A obra se destaca por seu tom anti-naturalista, explorando um jogo que revela uma ambiguidade entre o patético e o solene, o melodrama e o humor. Os personagens, embora convictos em suas falas, navegam em uma lógica do absurdo que permeia todo o filme.

Em relação à temática, “Foram os sussurros que me mataram” vislumbra uma série de reflexões que vão desde a lógica do entretenimento no mundo contemporâneo até a relação entre espectador e produto, evidenciando um mecanismo de consumo atrelado à adoração de uma personalidade e à natureza do fenômeno da celebridade.

Ingrid Savoy, interpretada por Mel Lisboa, não é apenas a representação de uma celebridade, mas simboliza uma entidade espetacularizada de natureza cada vez mais complexa. A personagem desestabiliza seu entorno, questionando e subvertendo uma ordem imposta, deixando pontos abertos para a livre associação de ideias. O elenco também conta com Carla Rodrigues, Otávio Linhares, Isabela Lago, Pedro Gaeta e Patrick Sampaio.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão Cinemark apresenta Pipoca Mais Parmesão
“Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00 “Terça Nacional” da Cinépolis traz dois filmes com ingressos a partir de R$ 6,00
No Brasil: Josh Hartnett, M. Night Shyamalan e Saleka dão início a Tour Global de “Armadilha”, novo longa da Warner Bros. No Brasil: Josh Hartnett, M. Night Shyamalan e Saleka dão início a Tour Global de “Armadilha”, novo longa da Warner Bros.
Quinta Temporada de “Pocoyo” estreia na Max e Cartoonito Quinta Temporada de “Pocoyo” estreia na Max e Cartoonito
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.