Fundação Japão promove Batalha de Anime Song no Centro Cultural São Paulo

A Fundação Japão em São Paulo e o Centro Cultural São Paulo realizam, em 12 de julho, a partir das 17h, o Anime Song Dance Battle, Conexão Brasil-Japão – Encontro de Breaking, na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo.

Sob a curadoria dos principais dançarinos de breaking da cena paulistana, como a BGirl Miwa, BBoy Aranha e BBoy Endrigo, este encontro de batalhas de dança e apresentações integra o projeto de difusão do Anime Song Dance.

A entrada será gratuita e aberta ao público. A cerimônia será comandada por MC Uiu, ao som dos DJs MiyaB (Brasil) e Keitan (Japão).

Na bancada de jurados, BGirl Miwa (Brasil), BBoy Zym (Brasil) e BBoy Atsuki Suzumiya (Real Akiba Boyz – Japão).

O que é Anime Song Dance?

Originado no Japão, o Anime Song Dance é uma recente onda que propõe dança e performance acompanhadas de música de Anime, na qual os movimentos, inspirados nas obras dos Animes e em suas músicas, são incorporadas na dança, através de estilos de Street Dance, como o Breaking, Locking, Popping, passando por Hip Hop (K-POP), danças tradicionais e até mesmo originais.

Tudo começou de forma inusitada, quando integrantes do Real Akiba Boyz, considerado o grupo precursor do movimento, experimentou dançar street dance ao som de música de Anime que tanto gostava. Podemos considerar que o Anime Song Dance surgiu do encontro entre a cultura do Anime e o Street Dance, e não uma evolução dentro do Street Dance em si.

No Japão, acontecem eventos de batalha de dança, nos mesmos moldes do Street Dance, como o Akibaccano e Akiba x Street. Em 2018, o evento de Anime Song Dance “Akiba x Street”, promovido pelo Real Akiba Boyz, foi premiado pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do governo japonês.

Real Akiba Boyz

O Real Akiba Boyz (RAB) é um grupo formado por nove dançarinos otaku, cinco dos quais estarão no Brasil para o evento do dia 12 de julho. O grupo representa Akihabara (Embaixadores culturais de Akihabara, bairro otaku em Tóquio, Japão). Especializado em performances de danças com músicas de animes (anisong), o grupo foi formado em 2006.

Participou do programa de TV japonês “Star Draft Conference”, com vídeos de dança publicados no YouTube e Niconico Douga. Seu canal do YouTube conta com mais de 308 milhões de visualizações, com vídeos reproduzidos mais de 100 mil vezes em todo o mundo. O sonho do grupo é ter sua própria série de animes e se apresentar no “Nippon Budokan”.

Serviço:

Anime Song Dance Battle

12 de julho. Início das atividades: 17h

Centro Cultural São Paulo (Sala Adoniran Barbosa)

Rua Vergueiro, 1000 – São Paulo (metrô Vergueiro – Linha Azul)

Entrada gratuita

Realização: Fundação Japão em São Paulo e Centro Cultural São Paulo

da Redação A Toupeira

Filed in: Saia da Toca

You might like:

Crítica: Meu Amigo Pinguim” Crítica: Meu Amigo Pinguim”
Crítica: “Não Fale o Mal” Crítica: “Não Fale o Mal”
Crítica: “Proibido a Cães e Italianos” Crítica: “Proibido a Cães e Italianos”
Crítica: “Meu Casulo de Drywall” Crítica: “Meu Casulo de Drywall”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.