Presente desde os primeiros meses na vida da criança brasileira até os primeiros passinhos e descobertas, a galinha mais amada do Brasil bate mais um recorde: 5 bilhões de views no YouTube em português. Com essa marca, a personagem se torna o primeiro canal brasileiro da plataforma a alcançar essa quantidade de visualizações.
A conquista é resultado de mais de 10 anos de história da Popó, que já cacareja em outros idiomas – espanhol, inglês, francês, italiano e japonês – e encantou os pequenos de todo o país com seus clipes musicais, alcançando outra marca inédita de 7 milhões de views diários no canal nacional.
A última grande novidade da marca foi o lançamento da nova série Galinha Pintadinha Mini, com pré-estreia no cinema e no próprio canal no YouTube, que já contabiliza 13,5 milhões de views, além de outras plataformas digitais, como o aplicativo oficial, YouTube Kids App, PlayKids e Net Now. A Mini rendeu, até agora, 10 contratos de licenciamento para produtos como brinquedos e vestuário, com lançamentos já no mercado e outros previstos ao longo de 2017.
“O canal da Galinha Pintadinha é o primeiro canal brasileiro do Youtube a ultrapassar a marca de 5 bilhões de views. Mais que um número fantástico, esta marca representa o caminho bonito que conseguimos traçar alegrando e ajudando na educação das crianças. Essa conquista mostra que todo nosso esforço e dedicação em trazer uma produção divertida e educativa para as crianças brasileiras valeu e continua valendo a pena. Fica aqui nossa gratidão a todos que estiveram conosco nesta caminhada”, comemoram Marcos Luporini e Juliano Prado, fundadores da Galinha Pintadinha.
Marca de sucesso
Não é só no meio virtual que a Popó se destaca. A partir da parceria com a Redibra, responsável pelo licenciamento dos produtos da Galinha Pintadinha, a personagem alcançou a marca 371 milhões de reais em vendas de produtos no varejo e mais de 600 produtos licenciados.
Para saber mais sobre a Galinha Pintadinha, acesse: www.galinhapintadinha.com.br
da Redação A Toupeira