Composta por 26 episódios inéditos de animação, a série “O Desafio do Elmo” traz os queridos personagens da Sésamo aprendendo com situações cotidianas. Quando precisam resolver questões como “quais alimentos saudáveis precisam para um piquenique”, “quais coisas podem doar para a biblioteca”, “o que podem fazer para economizar eletricidade” ou “como podem se planejar para se tornarem jogadores de futebol”, Elmo e seus amigos se veem em um divertido game show.
Apresentado pelo fofo e querido monstrinho azul-escuro Grover, e estrelado por Elmo e seus amigos, o jogo de perguntas envolve os pequenos telespectadores e sugere sempre três opções viáveis para cada situação apresentada, ao mesmo tempo em que explica porque uma das alternativas não é apropriada para aquele momento.
Desta maneira, conceitos de educação financeira como doar, economizar, planejar, reutilizar e compartilhar são transmitidos às crianças de maneira leve e próxima do seu dia a dia. Os vídeos também mostram a diferença entre necessidades e desejos, diferenças de preços e cuidados que todos precisam ter, não só com suas finanças, mas também com o planeta e com sua própria saúde.
A estreia acontecerá em 26 de setembro, e a atração será exibida de segunda a sexta-feira, durante os intervalos das programações infantis na TV Cultura e na TV Brasil.
A série em animação, produzida no Brasil, está alinhada com o novo momento da marca, que agora passa a se chamar Sésamo, uma maneira simples de comunicar ao mundo que a Vila Sésamo do passado se atualizou, assim como as crianças e a forma como eles aprendem. Os amados personagens também se adaptaram a este novo mundo, em que as pessoas consomem conteúdos em diferentes meios e em telas pessoais (smartphones e tablet).
da Redação A Toupeira