Garoto vira “Guri” em homenagem à Semana Farroupilha, no Rio Grande do Sul

Crédito: Divulgação

Pela primeira vez em 95 anos,  mudará seu logotipo na embalagem do clássico chocolate ao leite para comemorar um dos eventos mais importantes do Rio Grande do Sul, a Semana Farroupilha.

A edição limitada, chamada de “Guri”, idealizada no início de 2024, celebra as tradições gaúchas utilizando uma variação linguística regional que reflete a maneira como “Garoto” é chamado na região.

A edição especial, criada inicialmente para prestigiar a festividade, foi redesenhada e ganhou um novo propósito além de celebrar o Rio Grande do Sul: prestar assistência a quem necessita. Devido à tragédia das enchentes que atingiram o estado, a marca reverterá parte das vendas para a ONG Habitat para a Humanidade, que trabalhará na reconstrução de casas que precisam de reparos emergenciais.

“A região Sul é de extrema importância para a categoria de chocolates, especialmente para Garoto. A edição especial ‘Guri’ foi criada para celebrar a cultura e as tradições gaúchas, refletindo todo o carinho e o respeito que temos pelo povo local. Sentimos uma grande satisfação em saber que este produto, além de homenagear a cultura local, permitirá que a marca retribua o carinho recebido, ajudando quem mais precisa de apoio nesse momento”, afirma Mariana Marcussi, Diretora de Marketing de Chocolates da Nestlé.

As palavras “garoto” e “guri” são sinônimos que se referem a meninos, mas são usadas em contextos regionais diferentes no Brasil. “Garoto” é utilizado em várias partes do país, enquanto “guri” é uma expressão típica do Rio Grande do Sul. Com isso, o lançamento busca fortalecer ainda mais a conexão da marca com seus consumidores locais, destacando a identidade cultural e a autenticidade do povo gaúcho.

“Guri” estará disponível em edição limitada a partir de julho nos pontos de venda do Rio Grande do Sul até durarem os estoques pelo preço sugerido de R$ 6,00.

da Redação A Toupeira

Filed in: De tudo um pouco

You might like:

“Acompanhante Perfeita” conquista o coração dos brasileiros e arrecada mais de R$5 milhões em bilheteria “Acompanhante Perfeita” conquista o coração dos brasileiros e arrecada mais de R$5 milhões em bilheteria
Megapix exibe especial com ‘Missão: Impossível – Efeito Fallout’, ‘Sete Homens e Um Destino’ e ‘Velozes e Furiosos 6’ Megapix exibe especial com ‘Missão: Impossível – Efeito Fallout’, ‘Sete Homens e Um Destino’ e ‘Velozes e Furiosos 6’
Animação  “O Homem-Cão” tem pré-estreia gratuita no Circuito Spcine em parceria com a Universal Pictures Animação “O Homem-Cão” tem pré-estreia gratuita no Circuito Spcine em parceria com a Universal Pictures
Team Liquid VISA é campeã do VCT Game Changers Brazil Kickoff 2025 Team Liquid VISA é campeã do VCT Game Changers Brazil Kickoff 2025
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.