“Golda – A Mulher de uma Nação” é destaque no Jerusalem Film Festival

Com distribuição da Diamond Films no Brasil, o longa “Golda – A Mulher de uma Nação” (Golda) foi escolhido para abrir o 40ª Jerusalem Film Festival, principal evento israelense de cinema.

A sessão especial será no dia 13 de julho, em Jerusalém. O longa chega aos cinemas do Brasil em 24 de agosto.

Estrelado pela vencedora do Oscar Helen Mirren e dirigido pelo cineasta premiado no Oscar Guy Nattiv, “Golda – A Mulher de uma Nação” narra as decisões de alto risco que Golda Meir enfrentou durante a Guerra do Yom Kippur em 1973.

Meir foi a primeira mulher a ocupar o posto de primeira-ministra de Israel e suas ações durante o conflito definiram o destino de milhares de vidas.

“Golda – A Mulher de uma Nação” teve sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Berlim 2023. Além de Helen Mirren, o elenco conta ainda com Camille Cottin, Ellie Piercy, Rami Heuberger, Lior Ashkenazi, Liev Schreiber, Dominic Mafham, Ed Stoppard e Henry Goodman.

da Redação A Toupeira

Filed in: Cinema

You might like:

Escape 60′ desperta o terror na Sexta-Feira 13 com experiência assustadora Escape 60′ desperta o terror na Sexta-Feira 13 com experiência assustadora
Bienal do Livro SP: Protagonismo negro e LGBT são destaques na Qualis Editora Bienal do Livro SP: Protagonismo negro e LGBT são destaques na Qualis Editora
Bienal do Livro: Itamar Vieira e Stênio Gardel são destaques na Arena Cultural Paper Excellence Bienal do Livro: Itamar Vieira e Stênio Gardel são destaques na Arena Cultural Paper Excellence
Bienal terá painel “Bibliotecários na promoção de ações antirracistas e inclusivas” Bienal terá painel “Bibliotecários na promoção de ações antirracistas e inclusivas”
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.