Grupo Editorial Record lança “Sete bruxas e um gato temporário”

Crédito: Divulgação

A sina de Bijoux era nunca pertencer, nunca desfrutar do aconchego de um lar com uma poltrona velha com as marcas das garras dele, mas algo está prestes a mudar. É assim que a escritora Índigo Ayer introduz a aventura vivida pelo felino de “Sete bruxas e um gato temporário”. O livro é o primeiro do gênero cozy fantasy publicado no Brasil pela Galera Jr., selo do Grupo Editorial Record.

Com excelente pontuação e avaliações entre os funcionários do Disk Katz, Bijoux é um Gato Temporário ou GT. A obrigação dele é estar sempre à disposição caso alguma bruxa precise de auxílio, seja para encontrar seus óculos, embaralhar cartas de tarô ou fazer experimentos sem colocar os próprios gatos guardiões em risco.

É justamente para um experimento em sua clínica de quiropraxia que Caliandra Mortimer aciona o serviço de GT, mas o feitiço dela dá errado. Insatisfeito e cansado de ser cobaia, Bijoux decide se aposentar e encontrar uma bruxa que queira adotá-lo como gato oficial.

Enquanto isso, Caliandra, incapaz de resolver sozinha o problema que causou, pede ajuda ao seu clã, e Bijoux nem imagina as verdadeiras intenções das bruxas que encontrará pelo caminho, da capital paulistana ao interior da Bahia.

Com esforço e dedicação, a maioria das bruxas consegue realizar feitiços, mesmo dos mais sofisticados. Já o contrafeitiço é que é o nó. Antídotos, reversões, cancelamento, desmanche… aí é que a coisa complica. São raríssimas as bruxas com habilidade para desfazer sem destruir. (Sete bruxas e um gato temporário, p. 59)

Tendência no mercado internacional, o gênero cozy fantasy propõe uma leitura fantástica e curativa por meio da sensação de aconchego que o enredo pode causar. É a partir desta proposta que Índigo Ayer faz uma imersão bem-humorada no mundo mágico, neste que é seu 36º livro.

Os 25 capítulos que dividem a obra mostram a rotina de uma bruxa, hábitos, manias e, principalmente, lançam olhar para este personagem clássico que é o companheiro da feiticeira.

Gateira que nutre um amor especial por cada bichano que a acompanhou na vida, a autora também reflete sobre os direitos dos pets, a importância de terem um lar com amor para dar e receber, respeito pelo mundo místico e pelos gatos pretos, além do poder da amizade, dos sonhos e do amor.

Ficha Técnica:

Título: Sete bruxas e um gato temporário

Autora: Índigo Ayer

Editora: Galera Jr

ISBN: 978-65-84824-36-2

Formato: 13,5 x 20,5 cm

Páginas: 303

Preço: R$ 49,90

Onde comprar: Amazon e Livraria da Vila

Serviço:

Lançamento do livro “Sete bruxas e um gato temporário”

27 de abril às 16h

Livraria Pé de Livro

Rua Tucuna, 298 – Pompeia. São Paulo / SP

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Saia da Toca

You might like:

Panini divulga o catálogo da DC para agosto Panini divulga o catálogo da DC para agosto
Telecine Cult exibe especiais “Dia do Cinema Brasileiro”, “Orgulho LGBTQIAPN+” e homenageia Sonia Braga Telecine Cult exibe especiais “Dia do Cinema Brasileiro”, “Orgulho LGBTQIAPN+” e homenageia Sonia Braga
MOL Impacto e Petz: HQ vai beneficiar projeto no Sertão Nordestino e organizações ligadas à causa animal MOL Impacto e Petz: HQ vai beneficiar projeto no Sertão Nordestino e organizações ligadas à causa animal
MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com eventos gratuitos em São Paulo MUBI celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com eventos gratuitos em São Paulo
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.