Grupo Livrarias realiza contações de histórias para crianças, em parceria com a Toyster Brinquedos

Crédito: Grupo Livrarias Curitiba

A Livrarias Curitiba e Catarinense, em parceria com a Toyster Brinquedos, está realizando contações de histórias temáticas para crianças. A ação faz parte do projeto Hora do Conto, da rede de livrarias, e acontece no dia 25 de novembro, das 15h às 16h, mesmo dia em que se encerra a edição de 2023 do projeto.

Quem quiser levar a criançada para participar, pode conferir a lista das 10 lojas participantes, que terão a contação de história exclusiva de livros-brinquedo, criados pela empresa parceira.

Curitiba: ParkShoppingBarigui, Shopping Palladium e Jockey Plaza Shopping.

Santa Catarina: Shopping Mueller Joinville (Joinville) Beiramar Shopping (Florianópolis), Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Itajaí Shopping (Itajaí), Neumarkt Shopping (Blumenau) e Nações Shopping (Criciúma).

São Paulo: Golden Square Shopping (São Bernardo do Campo).

Hora do Conto

Há mais de 20 anos foi criado o projeto “Hora do Conto” que acontece em todas as 22 lojas de shopping da Livrarias Curitiba e Catarinense, espalhadas por SC, PR e SP. O projeto é um incentivo à leitura para os pequenos, que inclui contação de histórias, atividades e muita diversão.

“Com a criação da Hora do Conto, muitas gerações foram pela primeira vez a uma livraria, descobriram como é incrível o mundo dos livros e aproveitaram o momento único, proporcionado pelas contadoras de histórias”, explica a diretora de Varejo, Rute Pedri.

Os encontros são mediados por contadoras de histórias, pessoas capacitadas para lidar com o público infantil. Professores, atores, pedagogos, palhaços fazem parte da equipe e levam a melhor experiência possível para os pequenos leitores.

“A intenção é formar o leitor do futuro e aproximar os pequenos do incrível universo que os livros oferecem, por isso, contamos com os contadores de história, que além da formação e capacitação, possuem muito amor pela ação. A Hora do Conto transforma pessoas!”, completa Rute.

As contações acontecem todos os sábados, das 15h às 16h, de forma gratuita e vão até 25/11, último sábado de novembro, após isso, o projeto entra em férias e retorna no dia 02 de março de 2024.

Crianças de todas as idades podem participar, acompanhadas dos pais ou responsáveis. No ano de 2022 foram mais de 900 contações de histórias e mais de 5 mil crianças passaram pelo projeto, contabilizando todas as lojas.

da Redação A Toupeira

Filed in: Livros, Saia da Toca

You might like:

Sugestão de Receita Kikkoman: Ratatouille com Shoyu Sugestão de Receita Kikkoman: Ratatouille com Shoyu
Crítica: “O Menino e a Garça” Crítica: “O Menino e a Garça”
Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat Warner Bros. divulga trailer inédito de “Evidências do Amor”, comédia romântica com Sandy e Fabio Porchat
“Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” ganha trailer e cartazes dos personagens “Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo” ganha trailer e cartazes dos personagens
© AToupeira. All rights reserved. XHTML / CSS Valid.
Proudly designed by Theme Junkie.